Decoração Halloween

O Halloween, ou dia das bruxas, é uma festa cujas origens remontam aos povos celtas. Foi levada para os EUA pelos ingleses e foi aí que se tornou uma festa comemorada anualmente. O tema, esse já está sujeito à própria festa: mortos, bruxas, o sobrenatural e tudo o que esteja relacionado com assombrações. Falta agora apenas decidir como irá fazer a sua decoração de Halloween.

As cores e símbolos próprios da ocasião

O preto é a cor de fundo desta festa, mas existem outras combinações com outras cores que poderá utilizar. Como as abóboras são um dos símbolos base da festa, a cor laranja acaba por sem uma das mais presentes. Também o sangue, associado à morte, faz com que o vermelho apareça muitas vezes na decoração de Halloween mas, especialmente, na alimentação. Isto porque é comum nas festas de Halloween servir-se doces com o mesmo tipo de decoração, o que incluí o uso de alimentos vermelhos e corante da mesma cor para dar aparência de sangue. Poderá colocar dedos ou olhos falsos dentro de doces ou bolos para ainda criar um ambiente mais fantasmagórico. Por último, é também muito frequente o uso aplicações em roxo, pois essa cor é normalmente usada nas bruxas. Poderá comprar tecido ao metro e aplicar na sua casa.

Além dos pontos já citados, não poderá esquecer-se das aranhas, ratos e outros animais de que as pessoas não gostam muito. Na época é costume estarem à venda réplicas dos mesmos para poder colocar em casa. Outro artigo interessante são as teias de aranha artificiais. Parecem um bloco de algodão mas, ao puxar, formam-se teias de aranha que poderá colocar por toda casa.

A luz

A ideia é fazer a sua casa parecer como que “assombrada”, pelo que, quanto mais escuro for, melhor será. Use o máximo de artigos escuros, troque os cortinados ou feche as precianas e coloque a casa a meia-luz. Se conseguir, use lâmpadas com as cores características da decoração de Halloween. E não se esqueça de pedir aos convidados para virem vestidos a rigor!