Decoração Oriental

A decoração oriental está na moda, pode sempre optar por uma decoração total oriental ou então optar por alguns apontamentos. É uma forma diferente de dar um toque de tranquilidade e requinte a qualquer espaço da sua casa.

A peça chave de uma decoração oriental é o tapete, no ambiente oriental, pessoas sentarem-se no chão, de forma confortável e descontraída com recurso a almofadas e pufes. No centro deve colocar uma mesa baixinha, que vai servir de apoio.

Outro acessório indispensável são as velas, aparecem como elemento decorativo mas também para fornecer luz. Existe uma enorme variedade de cores e formas de velas, para além disso, são elementos decorativos bastante acessíveis.

Decoração Oriental

Muito associado à decoração oriental é o buda, pode optar por imagens, ou por figuras com a cara, tronco ou mesmo corpo completo. Pequenos ou grandes, existem modelos de todas as cores e materiais. Se colocar um buda perto da porta de entrada, deve coloca-lo de costas para atrair boa sorte.

Os biombos também são muito orientais, podem servir como elemento decorativo ou então para fazer de divisório de diferentes espaços da casa.

Os candeeiros, na decoração oriental devem ser o mais natural, feitos de papéis com flores de Lotus, padrões com pedras do mar, plantas e peixes da sorte. Os candeeiros de papel fáceis de encontrar e muito baratos.

A cor branca predomina neste tipo de decoração, conjugada com pequenos detalhes coloridos com cores fortes como o vermelho.

Os móveis devem ter linhas simples e claras, conjugando o bom gosto, com a simplicidade e o bem-estar.