Decoração para Casamentos

A decoração de um casamento é uma parte muito importante que requer algum tempo de preparação e de escolha. A escolha da decoração de um casamento depende muito do tipo de cerimónia, do estilo do casamento e do local onde se vai realizar a cerimónia, deve ainda ter em conta o tema e as cores que vão dominar o seu casamento. São cada vez mais as propostas para personalizar o seu casamento.

Tendências de Decoração para Casamentos

Quando escolher a decoração do casamento deve seguir uma linha, um tema ou uma cor, decorar segundo essa linha vai facilitar em muito as escolhas e, ao mesmo, tempo conferir um ponto de conexão e bom gosto.

Aproveite para personalizar o seu casamento, o porta alianças, o livro de honra, os convites, as ementas, as ofertas, o placard dos convidados devem seguir o mesmo tema e mesma cor, procure na internet e peça orçamentos para tornar o seu casamento único e especial.

Se tem pouco dinheiro para gastar na decoração do seu casamento, ponha mãos à obra, convide familiares e amigas e façam os centros de mesa, dependendo do tema pode usar velas, conchas, flores, pedras, espelhos, basta um pouco de imaginação e bom gosto.

Evite cair no exagero e prefira uma decoração simples e natural.

Quando escolher as cores que vão servir de base, no máximo utilize 3, mais que 3 vai tornar a decoração demasiado confusa, use por exemplo o branco, preto e prateado, o branco, o prateado e o rosa fushia, o uso de cores monocromáticas é uma boa forma de não errar no resultado final.

A maioria dos locais de cerimónias de casamentos incluem a decoração, antes de assinar contrato confirme o que está incluído e peça para ver as toalhas, muitas vezes as cores não coincidem com as cores das fotos. Não tenha medo de ser chata, se está a pagar merece ter o melhor.