Decoração para Ceia de Natal

A véspera de Natal é talvez a noite mais aguardada do ano. A família junta-se para celebrar o aniversário de Jesus, e faz-se uma grande festa com boa comida, bom ambiente e para terminar, uma troca de prendas. É realmente uma das melhores noites do ano.

A ceia de Natal é o centro da festa. Como tal, iremos de seguida dar algumas ideias para decorar a mesa da ceia. É importante referir alguns cuidados na hora de fazer a decoração. Assim, procure fazer uma decoração sóbria e harmoniosa, sem demasiado exageros, mas ao mesmo tempo, que dê brilho e ilumine a mesa, e que esteja de acordo com o contexto.

Afinal, se estamos no Natal, a decoração tem de ser natalícia! Tente fugir um pouco aos motivos mais tradicionais e seja original. Os detalhes são essenciais, tal como todos os elementos combinarem uns com os outros. Por fim, não se esqueça de que a base para toda a decoração é a própria toalha. Assim, não se esqueça de escolher uma toalha mais suave, para que toda a decoração possa ficar realçada.

Fotos de Decoração da Ceia de Natal

ceia-de-natal-mesa-26-decoracao-de-natal-residencia-de-350-m-vira-casa-do-papai-noel decoracao-ceia-natal Decoracao-de-Mesa-Ceia-de-Natal Dicas-de-Decoracao-para-Ceia-de-Natal

Dicas para a decoração da Ceia de Natal

Itens decorativos
Para decorar a sua mesa na ceia de natal, nada melhor que alguns arranjos e outros objetos bem colocados para dar um brilho especial à refeição. Assim, arranjos com ramos e folhas secas, ponteados com alguns motivos de Natal bem coloridos, serão uma opção bastante interessante. Se a isso juntar algumas pinhas e azevinho, ficará com uma mesa natalícia fantástica.

Castiçais
Os castiçais dão um ar mais cerimonioso à ceia de Natal, que assim emprega um toque ainda mais especial à refeição. Agora, tenha o cuidado de escolher castiçais que combinem bem com todos os outros elementos. E claro, durante a refeição, acenda as velas. É o toque perfeito para a sua ceia de Natal.

Louçã
Sendo uma refeição tão importante, será uma boa ideia usar uma louça diferente. Juntamente com todos os outros detalhes, um serviço mais aprimorado irá ter também o seu papel na decoração da ceia de Natal.

Guardanapos e prendedores
Uma maneira barata e simples de dar um ar diferente à sua mesa, são guardanapos e prendedores coloridos ou com motivos de Natal. Com este detalhe tão simples, todo o aspeto de uma mesa fica transformado.