Decoração para chá de bebé

Uma das ocasiões mais aguardadas durante a gravidez é o chá de bebé. Esta festinha, onde se juntam amigos e familiares, serve para comemorar a eminente chegada de um novo membro da família, e ao mesmo tempo, ajudar os pais a completar o enxoval de bebé.

É por isso uma data que se quer bem temática, com um ambiente bem lindo e carinhoso. Se vai organizar um chá de bebé, neste artigo poderá encontrar várias dicas e ideias de decoração, que podem revelar-se muito úteis. Confira ainda vários exemplos de decoração para chá de bebé na nossa galeria de fotos, para se inspirar.

Dicas e ideias de decoração para chá de bebé

cha-de-bebe-decoracao decoracao-cha-bebe-ideias decoracao-cha-de-bebe-menina decoracao-cha-de-bebe-menina-ideias-mesa Decoracao-cha-de-bebe-menino-simples decoracao-clean-cha-de-bebe-menina Decoração-de-chá-de-bebê decoracao-de-cha-de-bebe-como-fazer decoração-de-chá-de-bebê-feminino Decoração-para-chá-de-bebê decoracao-simples-cha-bebe decoracoes-para-cha-de-bebe

O chá de bebé é uma festa que pede cores suaves e bem tranquilas, e ao mesmo tempo, muitos motivos relacionados com bebés e com a sua chegada.

Corações, cegonhas, meias de bebé, ursinhos, etc. E se já se conhecer o sexo do bebé, podem até ser usados também carros, bonecas, a cor azul ou a cor rosa.
Confira de seguida algumas dicas e ideias de decoração para chá de bebé.

Os balões são elementos que funcionam bem em qualquer festa, e o chá de bebé não é exceção.
Em pequenos conjuntos, no teto, a enquadrar a mesa central, ou até mesmo, em formas de bonecos, os balões podem ser um item decisivo na decoração da sua festinha de bebé.

Uma ideia muito interessante é mandar fazer, ou fazer você mesma, uma cegonha em ponto grande para colar na parede, sendo depois acompanhada por imagens mais pequenas relacionadas com a festa.

As cores são também um ponto importante na decoração para chá de bebé. Se pretende algo mais neutro, aposte em cores pastel, bem suaves, criando assim um ambiente bem tranquilo na festinha.

Já se quer uma decoração associada ao sexo do bebé, aposte no rosa para meninas, ou no azul para meninos. Contudo, hoje em dia não tem obrigatoriamente que usar estas cores.

Se utilizar outros motivos associados a menino ou menina, pode usar cores como o verde, o vermelho, o amarelo, fugindo assim às cores tradicionais.