Decoração para Salas Multiuso

Nos dias que correm, são cada vez mais comuns as casas e apartamentos com áreas menores, obrigando os seus moradores a ser mais criativos na sua decoração.

Uma das formas mais práticas e eficazes de aproveitar o menor espaço disponível são as divisões conjugadas. Por exemplo, juntar sala e cozinha no mesmo espaço, ou uma sala de estar com sala de jantar. Em vez de ter duas divisões pequenas, consegue-se uma só divisão mais ampla.

No entanto, ao conjugar estes espaços são necessários alguns cuidados na sua decoração, de modo a criar um ambiente coerente e equilibrado. Confira de seguida várias dicas de decoração para salas multiuso.

Fotos de decoração para salas multiuso

Descubra aqui vários exemplos e fotos de decoração para salas multiuso para se inspirar para a sua casa.

decoracao-sala-multiuso fotos-salas-multiuso modelos-salas-multiusos sala-multiuso salas-grandes-multiuso salas-multiuso

Dicas de decoração para salas multiuso

Fazer uma decoração para salas multiuso não é difícil, tendo apenas de ter em conta alguns aspetos, de modo a conseguir ter um espaço harmonioso, com um preenchimento equilibrado do espaço, criando um ambiente confortável, agradável e com fluidez de movimentos.

Confira de seguida as nossas dicas para decoração para salas multiuso.

Existem diversas salas multiuso, com a conjugação de diferentes espaços.

Desde aqueles referidos em cima, até a salas multiuso onde se combinam sala de jantar, sala de estar, cozinha e mesmo escritório.

Dessa forma, a principal dica está relacionada com a escolha dos móveis para essa sala. Estes devem ser adequados a esse espaço, num estilo idêntico, que sejam ao mesmo tempo confortáveis e práticos. Afinal, se o espaço não é muito, deve ser usado de uma forma eficiente, não perdendo tempo com peças de mobiliário que sejam apenas decorativas.

De modo a criar uma maior sensação de amplitude e um maior conforto visual, aposte em cores claras e em espelhos.

Na decoração para salas multiuso, deve explorar bastante o espaço vertical oferecido pelas paredes. Isso permitirá poupar bastante área, dando um ar mais amplo a essa sala, criando ainda maior fluidez de movimentos, essencial para um espaço prático e confortável. Dessa forma, opte por prateleiras e nichos.