Decoração do quarto com papel de parede

O papel de parede está cada vez mais na moda, sendo muitas as pessoas que optam por este método para decorar as paredes dos seus quartos.

Este tipo de decoração tem inúmeras vantagens, as quais iremos mostrar de seguida, bem como os vários tipos de papel de parede mais usados hoje em dia.

Imagens de Papel de Parede para o Quarto

papel de parede para quarto de casal Papel-de-Parede-para-Quarto papel-de-parede-quarto papel-parede-para-quarto-modelo quarto-casal-papel-parede quarto-infantil-com-papel-de-parede

Tipos de papel de parede

Existem diversos tipos de papel de parede, cada um com formado por materiais diferentes, tendo igualmente características distintas.

Existem assim o papel de parede tradicional, feito de papel, o papel tecido, que imita tecido, formado por poliéster, e ainda, o papel vinílico, feito de PVC, que lhe dá maior resistência e durabilidade.

Este último oferece também maior variedade de visuais, já que pode ter também um aspeto metálico, com relevo, brilhante, entre outros.

Se está a pensar em decorar o seu quarto de uma forma barata e com muitas opções para criar um visual fantástico, então o papel de parede tradicional é a forma ideal.

Se quer algo para durar mais tempo, e que dê maior detalhe à parede, então a última opção é a melhor.

Vantagens

O papel de parede oferece muitas vantagens, tanto a nível económico, prático e estético. Começando pela parte económica. Revestir uma parede de quarto com papel de parede fica mais barato do que pintá-la.

Não se esqueça que para uma parede ficar bem pintada necessita de duas demãos, bem como de uma tinta de qualidade. Não é barato. Com o papel de parede, tem uma opção mais económica.

O papel de parede é também mais prático, já que sendo fácil de colocar e de retirar, permite-lhe redecorar o quarto mais vezes. Aliado ao facto de ser mais barato, com o papel de parede pode mudar mais vezes o ambiente do seu quarto.

Por fim, a parte estética. Atualmente existem inúmeras opções de papel de parede, com padrões, desenhos, motivos, estilos para todos os gostos.

Dessa forma, facilmente poderá criar no seu quarto decorações fantásticas, acolhedoras, intimas, românticas, divertidas, com temáticas infantis, etc., consoante aquilo que pretende.

Além disso, com papel de parede pode combinar vários estilos e materiais, revestindo apenas parte do quarto, e combinando com paredes pintadas.

Basta ser criativo, inspirar-se noutros exemplos, e conseguirá decorar o seu quarto como sempre quis. De seguida poderá conhecer vários exemplos de tipos de papel de parede mais utilizados hoje em dia.