Decoração quarto de bebe

Com a chegada de um bebé é importante preparar o seu quarto para o tornar um espaço bonito, agradável e funcional, os primeiros tempos do bebé vão ser passados neste espaço, por isso, teve ter atenção a todos os pormenores.

A decoração do quarto de um bebé deve seguir uma linha, uma cor, um tema ou mesmo uma figura para não ficar demasiado carregado.

Fotos de Quartos de Bebé Decorados

decoracao-quartobebe quarto2 quarto-bebe-menina decoracao-quartobebe decoracao-quarto-de-menina Decoração-para-quarto-de-bebê-pequeno

Dicas para decorar o quarto do bebé

Em primeiro lugar deve escolher o quarto, este deve ficar perto do quarto dos pais para facilitar as deslocações durante a noite.

É essencial ter um berço ou uma alcofa, um armário com muda fraldas, um espaço para guardar as roupinhas e se ainda tiver espaço uma poltrona para facilitar quando tiver de dar de mamar ou o biberão. Nos primeiros tempos não é importante encher o quarto de brinquedos que só vão atrapalhar.

Prefira um berço convertível, que pode acompanhar a criança ao longo dos anos, são um pouco caros mas o investimento é compensado a longo prazo. As mobílias dos bebes devem ser sem arestas, possuir formas arredondadas para segurança do bebé.

Deve optar por uma cor relaxante, como o azul, o rosa, o verde ou o amarelo pálido, cores neutras que depois podem ser conjugadas com pormenores coloridos.

Deve complementar a decoração do quarto do bebé com um candeeiro no tecto e um candeeiro de mesa mais pequeno. E com umas cortinas para controlar a entrada do sol.

Entre os temas mais escolhidos estão as Princesas, o Mikey, a Hello Kitty, os animais da quinta, animais da selva, Ruca, os autocolantes são uma boa escolha nesta altura porque para além de ajudarem a personalizar o quarto, mais tarde podem ser retirados.

É importante ter um espaço para arrumar todos os brinquedos e acessórios, opte por contentores de gavetas, existem em várias cores adequados a qualquer espaço e tipo de decoração.