Decoração wabi-sabi

A decoração Wabi-Sabi tem origens numa antiga arte japonesa.Wabi-Sabi e uma nova forma de viver a vida e decorar a casa sem stress nem preocupações. A decoração Wabi-Sabi é uma arte de beleza imperfeita onde se dá valor à autenticidade, natureza e simplicidade em detrimento da ostentação, alta tecnologia e design contemporâneo.

A arte do Wabi-Sabi surgiu no Japão pode volta do século XV numa clara oposição à riqueza e luxo emergentes. Através da sua estética minimalista e simples transmite energias positivas e espiritualidade à sua casa, principalmente para os seus habitantes.

O que é Decoração Wabi-Sabi

A arte Wabi-Sabi defende que a nossa casa deve ser um santuário e não um local apretechado de objectos, distracções e ruídos visuais. Os praticantes deste tipo de decoração colocam de lado a procura pela perfeição. Concentra-se na beleza das coisas tal e qual eles são, no conforto e no bem-estar que essa naturalidade transmite. Na arte Wabi-Sabi, menos é definitivamente mais.

A palavra “Wabi” significar “coisas simples e frescas” e a palavra “Sabi” significa “coisas cuja beleza foi adquirida com a idade”. O conceito que está por detrás da arte Wabi-Sabi é simples, encontrar beleza na imperfeição. Tal como já referimos em cima, o Wabi-Sabi valoriza mais a beleza singular, do que a beleza bela criada artificialmente.

Continuar a Ler...

Related Posts