Decoração Zen

A decoração Zen permite uma paz e tranquilidade óptima para quem tem um dia agitado e chega a casa e quer o seu espaço para descansar e relaxar.

Assim, adoptar uma decoração zen para a sua casa é como se tivesse a adoptar um estilo de paz e tranquilidade para que a sua casa seja um local onde se sinta bem e relaxada, e de onde nunca irá querer sair para trabalhar.

A decoração Zen tem por base a pureza das linhas e formas, assim, numa decoração Zen nunca encontrará divisões “atafulhadas” de coisas, mas sim divisões limpas, organizadas, deixando assim que a própria divisão respire e dê espaço para quem está nelas se sinta num oásis de harmonia e tranquilidade.
Numa casa com o estilo Zen não existem obstáculos, é possível movimentar-se por toda a casa sem que nada esteja a mais nem dificulte a movimentação de divisão para divisão, deixando assim que cada divisão se encaixe na próxima que irá encontrar. Lembre-se que é sempre mais fácil manter organizada uma casa com poucos (mas essenciais) elementos, do que uma casa cheia de elementos em que muitos deles não têm qualquer utilidade e servem apenas para ocupar espaço.
Em termos de cores, deverá apostar em cores neutras, como o branco, o bege, os cinzas e os negros (mas nunca em grande quantidade), fazendo assim desse espaço uma perfeita harmonia para quem vive nela.

Ideias de decoração Zen

O mais importante de toda a decoração Zen é a iluminação, esta é responsável por transmitir a sensação de suavidade, tranquilidade e equilíbrio.

Em jeito de conclusão, para adoptar uma decoração Zen para a sua casa deverá aprimorar pela iluminação em “abundância”, cores neutras o suficiente para deixar o ambiente o mais harmonioso possível, e manter a sua casa o mais organizada possível. A decoração Zen é caracterizada pela sensação de harmonia, paz e tranquilidade que transmitem a quem habita dentro dela.