Decorar apartamento dúplex

Ter um apartamento dúplex significa muitas vezes ter o espaço de uma vivenda, mas integrado num prédio. A sua decoração acaba por ser assim um pouco diferente dos apartamentos habituais, apenas com um piso.

Ao terem uma área superior, os apartamentos dúplex permitem uma maior liberdade e versatilidade na sua decoração.

De seguida poderá conhecer algumas dicas sobre como decorar apartamento dúplex, e ainda, conferir várias fotos para tirar ideias para a sua casa.

Dicas de Decoração

Um apartamento dúplex obriga a alguns cuidados diferentes de um apartamento comum. Enquanto que neste último todas as divisões estão no mesmo piso, já num apartamento dúplex elas estão divididas entre dois.

Assim, antes de decorar a casa, é fundamental dividir a casa em duas áreas distintas: a área comum, com sala, cozinha, escritório, etc., normalmente no piso de baixo, e a área mais privada, com quartos, na parte de cima.

Além de ser uma divisão importante para a decoração, é também fundamental para o equilíbrio e harmonia dessa casa, já que coloca a atividade maior num dos pisos, e os ambientes de descanso e relaxamento noutro.

Depois de ter as divisões divididas, é importante implementar um estilo comum em toda a casa. Não tem que ser necessariamente igual, mas deve haver um fio condutor ao longo de todo o apartamento, de modo a criar uma harmonia visual.

Pode depois criar variantes, entre cada piso, mas procurando sempre uma ligação entre os vários ambientes, de modo a não haver grandes contrastes.

Ao decorar apartamento dúplex é também importante planear com cuidado o tipo de mobiliário que pretende. Sendo um apartamento dúplex, se a sua casa não for funcional, então estará muitas vezes a subir e a descer as escadas, apenas para ir buscar algo que poderia estar nesse andar.

Dessa forma, procure móveis funcionais, adaptados para cada espaço, e analise com cuidado quais os objetos mais úteis para cada um deles.

Por fim, procure sempre aliar a parte estética com o conforto e a comodidade. Por exemplo, há sofás muito bonitos, mas que não são confortáveis.

Procure sempre um equilíbrio. Afinal, a sua casa tem de ter uma aparência agradável, mas principalmente, ser confortável e conferir-lhe momentos de relaxamento, descanso e convívio com a sua família.

Imagens de Apartamentos Decorados

Confira de seguida várias fotos e exemplos de como decorar apartamento dúplex e inspire-se para a sua casa.

apartamento duplex decoracao apartamento duplex decorado apartamento duplex paris apartamentos duplex como decorar apartamento duplex decoracao de apartamento duplex 3 decorar apartamento duplex decorar duplex duplex decorar apartamento ideias decorar apartamento duplex