Decorar uma sala de estilo vintage

Numa casa, a sala assume um papel muito importante, sobretudo na socialização da família. Local central de um lar, aqui se vê televisão, se descansa e se relaxa, e claro, se convive, conversando ou jogando jogos.

Dessa forma, é essencial que a sala seja um local confortável, e ao mesmo tempo, esteticamente bonito e agradável.

Se você é fã dos estilos inspirados em décadas mais antigas, então neste artigo poderá conhecer algumas dicas sobre como decorar uma sala de estilo vintage.

Fotos de sala decorada com estilo vintage

Siga estas dicas de como decorar uma sala de estilo vintage e confira as seguintes fotos, para se inspirar na decoração da sua sala.

decoracao-salas-de-estar-vintage estilo-vintage-sala foto-sala-vintage imagem.sala-vintage sala-estilo-vintage sala-estilo-vintage-foto

Como decorar uma sala de estilo vintage

O estilo vintage está em grande nos últimos anos. Esta é uma das tendências mais fortes na decoração contemporânea, sendo uma das escolhas mais populares na hora de decorar uma casa.

O estilo vintage não consiste apenas no uso de objetos antigos na decoração, mas sim, na criação de ambientes que unam elementos passados e presentes, de forma a ter uma decoração moderna, mas ao mesmo tempo, inspirada e a fazer relembrar tempos mais antigos.

Na hora de decorar uma sala de estilo vintage, há alguns pontos fundamentais, de modo a conseguir criar o ambiente perfeito.

Conheça de seguida algumas dicas de como decorar uma sala de estilo vintage.

É essencial não abusar dos elementos vintage, pois tal como referimos em cima, a ideia é criar um ambiente inspirado nos tempos antigos, e não uma recriação de salas de outras décadas.

O segredo do estilo vintage é criar uma sensação de bem-estar e nostalgia relativamente a outros tempos.

Tendo em conta que é necessário saber aliar elementos mais antigos com outros mais atuais, é essencial haver uma coerência de estilos. Assim, mantenha uma linha segura, sem misturar estilos.

No que diz respeito à cor base, a mais adequada ao estilo vintage é o branco ou as várias tonalidades próximas desta cor.

Os tons mais claros próximos do branco são perfeitas para realçar e valorizar todos os itens vintage que terá na sua sala.

Por exemplo, um dos elementos mais comuns no estilo vintage são as estampas florais em cortinas e outros acessórios, que serão assim realçadas pelo fundo banco ou clarinho.

Outro elemento importante numa sala de estilo vintage são os espelhos curvos, com molduras trabalhadas, em bronze ou dourado.

Também itens como candeeiros antigos, relógios, loiças, etc., ficarão perfeitos neste tipo de decoração.