Decore a sua Casa para o Natal

O Natal é a época festiva preferida de muitas crianças e muitos adultos, é uma época que celebra a família, as casas enchem-se de calor, iguarias e há os presentes que toda a gente gosta de receber. Muitas pessoas começam a preparar a decoração natalícia com bastante antecedência e algumas casas tornam-se verdadeiras obras de arte. As árvores de natal com as suas bolas, doces e luzes, as velas e as coroas. A decoração de natal permite muitas variações.

Decoração de Natal

A árvore de natal é um dos elementos mais importantes da decoração natalina, pode usar um pinheiro de verdade ou então optar por uma árvore artificial, neste caso pode escolher entre variados modelos, tamanhos e até cores, algumas já são vendidas com as luzes e a decoração incorporada. Em vez de uma árvore pode usar galhos secos ou uma planta.

No que toca a enfeites de natal a variedade é enorme, pode reaproveitar os enfeites do ano anterior e acrescentar alguns novos, ou então optar por uma temática, pode decorar a sua árvore de natal com fotografias da família, peluches, doces, enfeites de tecido, bonecos feitos em eva…

Na mesa de natal também pode primar pela originalidade, decore com bolas de natal, velas, galhos secos, pinas ou até mesmo paus de canela. Pode colocar taças com várias bolas ou mesmo doces no centro da mesa, capriche na escolha dos guardanapos. Um toque especial, se vai receber convidados, é colocar uma mensagem de natal no prato de cada pessoa.

As coroas são outro elemento muito associado e utilizado na decoração de natal, especialmente na porta de entrada das casas, pode fazer a sua própria coro com flores com botões, botões, cápsulas de café, chupas ou rolhas de cortiça.

As cores associadas ao natal são o verde e o vermelho, nos últimos anos o prateado e dourado tornaram-se uma opção, mas quem procura ideias inovadoras pode apostar numa decoração preta e branca, cor-de-rosa ou azul, já existe à venda muita decoração desta cor.