Dicas de decoração com parede preta

Neste artigo iremos falar um pouco das virtudes das paredes pintadas de preto, e ainda, algumas dicas para decorar a sua casa com esta cor.

O preto era até há bem pouco tempo atrás uma cor “proibida” para paredes interiores. Dizia-se que essa cor tornava a casa escura e sombria, sendo portanto um tipo de pintura pouco aconselhado pelos especialistas de design interior.

Contudo, essa ideia tem mudado bastante nos últimos tempos, tendo o preto passado a ser visto com outros olhos.

Pintar as paredes interiores com esta cor, bem combinado com outras cores e elementos, dá um visual mais moderno e sofisticado.

A tinta preta tem várias vantagens na decoração de um espaço. Esta cor ajuda a disfarçar defeitos e imperfeições da parede, sendo ainda um tom que facilita a integração de prateleiras e nichos numa divisão.

Além disso, o preto é uma cor que dá a um espaço maior profundidade, e um aspeto mais luxuoso, atual e sofisticado. Ou seja, ao pintar uma ou mais paredes de preto, conseguirá num espaço mais pequeno, uma decoração moderna e original.

Decoração com parede preta

Decoração com jornal dicas como fazer decoração com paredes pretas dicas fotos Decoracao de Interiores com Preto e Branco decoracao parede preta decoração preto e branco banheiro quarto parede preta decoracao

Dicas para paredes pretas

Dica nº1
Um espaço com paredes pretas, ou outras cores escuras, são mais difíceis de iluminar que uma divisão com cores mais claras. Contudo, e ao contrário de ideias mais antigas, não é por ter cores claras que um espaço fica mais iluminado. Qualquer divisão mal iluminada será sombria e escura, quer tenha paredes escuras ou claras. Assim, aposte numa boa iluminação, para que não exista qualquer sensação de pouca luz nessa divisão.

Dica nº2
Uma das formas de “iluminar” uma parede preta, ou escura, é não deixar essa parede vazia, sem mais nada. Ao colocar objetos de decoração, como por exemplo, quadros, consegue-se diminuir a presença da cor escura, “iluminando” essa parede.

Dica nº3
Outra maneira de “iluminar” uma parede escura é através da utilização de materiais brilhantes e elementos de cores vibrantes, que irão realçar nessa parede.

Dica nº4
Se tem uma divisão pequena, e pretende dar-lhe maior sensação de profundidade, então pintar uma das paredes de cor preta é uma forma de o conseguir.

Dica nº5
Não se esqueça que o preto é apenas uma opção, se for bem combinada com outras cores e elementos. Se apostar em demasia no preto, esse espaço ficará exageradamente escuro, perdendo assim todo o interesse. Por isso, aposte no preto, sem no entanto exagerar, dando-lhe sempre cores e elementos que contrastem e “iluminem” essa parede.