Dicas de limpeza para o banheiro

O banheiro é um das zonas mais húmidas da casa e uma das mais propensas a ganhar bactérias, por este motivo, precisa estar sempre bem limpo e arejado. A maioria das pessoas não gosta de limpara esta divisão da casa, especialmente os homens, mas a limpeza do banheiro pode ser simples basta seguir as nossas dicas.

A parte mais importante da limpeza é a organização, coloque os objectos nos devidos lugares, este processo pode ser feito diariamente, sempre que utilizar uma escova ou uma toalha, após a sua utilização coloque no seu lugar, assim, o banheiro fica sempre arrumado e facilita a limpeza.

Existem produtos biodegradáveis que não poluem o ambiente, esses produtos além de limparem muito bem também protegem o meio ambiente não poluindo as águas.

limpar-o-banheiro-corretamente

Como limpar o banheiro

Comece por juntar todos os produtos que vai utilizar na limpeza, pano limpo, esponja, escova para sanitário, álcool e saponácio.

Para tirar manchas dos espelhos, misture uma chávena de vinagre em 3 litros de água aplique em uma esponja e passe directamente, em seguida passe um pano limpo e seco.

Para remover restos de sabonete das portas do boxe, misture uma chávena de amaciador da roupa com água morna e aplique. Para os vidros da box utilize álcool.

O vaso sanitário deve ser lavado com sapólio no escovão esfregando bem a parte interna do vaso, pois este local costuma formar crostas trazendo mau cheiro ao banheiro. Pode também limpar com água sanitária e desinfectante, neste caso, deixe actuar alguns minutos, depois passe a escova, enxugue e passe um pano com álcool por fora do vaso.

A pia também deve ser limpa com saponáceo para retirar todas as impurezas e para ficar a brilhar, depois passe um pano com álcool.

Limpe o chão com um pano com desinfectante para remover as bactérias, enxugue muito bem e depois seque com um pano.

Os metais devem ser limpos com especial cuidado, seque-os e depois passe uma flanela limpa e seca, para dar polimento.