Dicas decoração de casas

A decoração da sua casa é essencialmente para si, por isso é importante que esta seja feita de acordo com os seus gostos pessoais, para que sinta que está num ambiente completamente ligado a si e não num espaço sem vida nem nada que o ligue ao seu dono.

É importante que o seu espaço seja bem aproveitado, tenha boas energias e tenha a mobília e os acessórios adequados para o tipo de ambiente que preparou.

Existem vários tipos e estilos de decoração que poderá escolher para a sua casa, no entanto o mais importante de tudo é que se sinta completamente em casa quando entrar no espaço. Escolha tudo de acordo com aquilo que pretende para o seu espaço, já para não falar que a sua casa é a sua cara para amigos e familiares que o visitem, ninguém gosta que a sua casa esteja fora de contexto com a sua pessoa.

Comece por escolher a cor das suas paredes assim como a cor de tudo aquilo que colocar dentro das divisões, por isso antes de comprar qualquer item de decoração escolha a palete de cores que vai usar em todo o espaço. Tenha em atenção que se escolher cores muito fortes poderá facilmente cansar-se do seu espaço ou mesmo fazer dele um espaço pesado e cansativo e não é essa a intenção de um espaço de paz, como deverá ser a sua casa.

Depois da palete de cores deverá escolher o tipo de mobiliário que vai utilizar em todas as divisões e siga a mesma linha e vai finalizar um projecto de decoração para a sua casa com uma qualidade uniforme.

Se tiver algumas dúvidas do que utilizar e a forma como o vai fazer pode visualizar revistas de decoração ou mesmo catálogos das mais diversas marcas que disponibilizam para ajudar todos aqueles que necessitam. Em última análise poderá recorrer a um decorador de interiores, mas lembre-se que essa tarefa poderá ser mesmo muito dispendiosa e nem sempre pode corresponder às suas expectativas.