Dicas para decorar a sala de jantar

Actualmente existem poucas casas onde há a separação da sala de estar e de jantar, no entanto, existem casas onde existe ainda a sala de jantar, onde as famílias fazem as refeições e convivem.

Quando pensamos na decoração, a primeira ideia é que deve ser um local prático com uma mesa e cadeiras para toda a família, mas simples não implica falta de gosto e podemos tornar este espaço um local agradável e confortável.

Decoração da Sala de Jantar

O primeiro passo é escolher uma mesa que se ajuste ao espaço e às suas necessidades, a solução, são as mesas extensíveis, esta permite aumentar o número de lugares disponíveis, sem que ocupe muito espaço. Pode optar por uma mesa redonda, quadrada ou rectangular, depende tudo do espaço que tem.

As cadeiras grandes, tipo cadeirão são muito lindas, mas quem tem falta de espaço o ideal é optar por modelos mais estreitos, para receber visitas pode optar por bancos simples, dando-lhes um toque especial se os estufar com tecido.

No que toca a tecidos deve escolher as cores e padrões de forma a serem fáceis de limpar e ter em atenção que quando jantamos os acidentes podem ocorrer, deve, por isso, escolher tecidos com padrões e tons mais escuros que escondam as manchas.

Fotos de Sala de Jantar

Para embelezar o espaço escolha um tapete original e imponente, que dê um toque especial à divisão, mas mais uma vez deve ter atenção ao tom e escolher um material fácil de limpar.

Para completar a decoração deve escolher uma parador para colocar a loiça e outros utensílios necessários.

A iluminação também é muito importante na decoração, deve colocar um candeeiro mesmo por cima da mesa para dar a luz necessária para ver o que vai comer, pode ainda aproveitar a luz natural, se tiver janelas.

sala-de-jantar-decorada-apartamento-pequeno sala-de-jantar-de-luxo sala-de-jantar-fotos sala-jantar-wengue