Dicas para escolher a banheira

Uma das questões mais relevantes quando se pensa na decoração da casa de banho é a escolha da banheira. De facto, esta é uma das peças fundamentais da divisão e deve adaptar-se ao espaço disponível como às necessidades dos moradores.

Se o local é muito apertado para se montar uma banheira ou fazendo-o o espaço de passagem quase desaparece, então a solução ideal é instalar um prático polibã. Estes são, definitivamente, a melhor opção para divisões pequenas ou que se reservam apenas a visitas. Encontrá-los-á de diferentes tamanhos (embora o recomendável é que não tenham menos de 90×90 cm) e de vários estilos e materiais – existem com frisos de alumínio e placas acrílicas; e com vidros. Os primeiros oferecem bons níveis de hermeticidade, são fabricados em várias cores e possuem diferentes acabamentos. Os de vidro são, em geral, mais caros e tendem a reduzir o impacto visual sobre a divisão. A decisão só pode ser sua. Se optar pelo polibã, terá que analisar os modelos, os preços e a restante decoração… depois, é só escolher !

Para os verdadeiros amantes de um bom banho de imersão, nada melhor do que uma banheira, de preferência ampla e confortável. Se procura uma que seja resistente e que mantenha um aspecto novo e atraente por muito tempo, as de ferro fundido ou de aço esmaltado são as ideais. Por outro lado, se prefere algo mais arrojado, com formas diferentes e um pouco menos dispendioso, então prefira as banheiras em acrílico. O lado menos vantajoso destas últimas é que se riscam com alguma facilidade e tendem a perder o brilho. Contudo, são mais quentes ao tacto, o que as torna mais apetecíveis. Ainda mais desejáveis serão as banheiras de hidromassagem. Pode encontrâ-las redondas, quadradas ou de canto (adaptam-se a qualquer espaço) e, de certeza, vão proporcionar-lhe uns banhos com muito prazer, da mesma forma como lhe reduzirão o stress das rotinas do dia-a-dia.

Para os mais românticos, as banheiros suspensas por quatro pés são as indicada, por conferirem um ambiente sensual, clássico e distinto à casa-de-banho. Sem dúvida, uma solução cheia de requinte !