Dicas para escolher o papel de parede do quarto

O papel de parede tem ganho cada vez mais destaque no que diz respeito à decoração, nos últimos anos têm surgido modelos mais modernos, mais bonitos e fáceis de aplicar.

O papel pode ser aplicado em quase todas as divisões da casa, pode aplica-lo nas paredes todas da divisão, em apenas uma das paredes, em faixas, a cobrir o teto ou mesmo as portas.

Nos quartos o papel de parede para além de tornar a divisão mais bonita e original, torna o quarto mais acolhedor e aconchegante.

Uma das grandes vantagens do papel de parede é a sua aplicação e a durabilidade dura em perfeitas condições cerca de 8 anos, dependendo do tipo de papel escolhido.

Papel de parede para o quarto

papel-parede-quarto-tendencias papel-parede-quarto quarto-bebe-papel-parede-rosa Papel-de-parede-quarto-ideias

Para espaços pequenos, deve optar por papel de parede claro e neutro para ampliar a divisão, o papel com riscas, verticais ou horizontais também ajudam alongar as divisões.

Nestes casos deve evitar papel de parede com padrões muito grande que dão a sensação de diminuir os espaços.

O estilo de papel escolhido deve ir ao encontro com a restante decoração retrô, moderna, romântica, clássica, divertida.

Escolher o mesmo estilo evita que tenha de fazer um investimento grande em mudar a restante decoração.

A conservação do papel de parede é muito simples, basta passar um pano húmido com sabão neutro em toda a superfície do papel e depois deve passar um pano seco, mas não precisa limpar todas as semanas.

Nos quartos de criança ou bebé, o papel de parede é uma excelente forma de personalizar os quartos, a oferta de modelos é enorme, pode optar por modelos com animais, flores, desenhos, com linhas ou formas.

Personaliza o seu quarto em harmonia com o espaço, os móveis e acessórios, sem gastar muito dinheiro, o papel de parede é uma excelente forma de decorar a sua casa.