Enfeite de Festa Junina

A festa junina é época repleta de cor, luz, música e diversão. Como tal, quando chega esta época do ano, todos gostam de caprichar na decoração das suas casas, para festejar em grande estilo esta festividade popular.

Qualquer local, seja dentro ou fora de casa, pode tornar-se num fantástico arraial, tendo apenas de decorar esse espaço com itens temáticos da festa junina. Confira de seguida algumas dicas de decoração, e ainda, como fazer um enfeite de festa junina, passo a passo.

Dicas de decoração de festa junina

decoracao_festa_junina decoracao-para-festa-junina enfeite-festa-junina enfeites para festa junina festa-junina-decoracao-fotos festa-junina-enfeite ideias_mesas_festa_junina_quadrilha_arraia_decoracao paninho-para-enfeitar-festa-junina-kit

A festa junina é uma celebração popular, com uma grande dose de inspiração campestre. Como tal, itens como a palha de milho, bandeirolas, balões de papel de seda, colheres de pau, chapéus de palha e o vestuário caipira, são essenciais para criar um local temático.

Além disso, para criar o ambiente perfeito, nada melhor que músicas típicas das festividades juninas, e claro, a saborosa gastronomia característica. Aliando estes elementos, estão reunidas todas as condições para um arraial repleto de música, boa comida e muita diversão.

Confira de seguida um passo a passo de enfeite de festa junina, para criar peças decorativas fantásticas em casa, gastando muito pouco dinheiro.

Como fazer um enfeite de festa junina – passo a passo

A festa junina é uma excelente altura para reutilizar aquelas garrafas pet que na maior parte das vezes vão para o lixo. Com este passo a passo para um enfeite de festa junina, você poderá assim usar este material, e ao mesmo tempo, criar uma peça linda para a sua festa. Confira.

Passo 1 – Lave a garrafa pet e retire o rótulo e quaisquer vestígios de papel. Com papel de seda amarelo, recorte alguns pedaços, de tamanho variado, e amachuque ligeiramente. Encha a garrafa com esses papéis.

Passo 2 – Pesquise por um molde de folha, e transfira para EVA verde. Recorte, e cole na garrafa de lado, na base, com cola quente.

Passo 4 – Recorte um quadrado 30X30 cm no tecido chita, e depois de colocar o fundo da garrafa em cima, amarre à volta com um cordão de sisal.

Passo 5 – Finalize amarrando um pedaço de chita com cordão de sisal, adicionando algumas pequenas flores de enfeitar.