Espelhos decorativos

Utilizar espelhos decorativos para decorar a sua casa é uma forma de modificar a decoração sem muito trabalho e de uma forma moderna. A decoração com espelhos está muito em voga, com a possibilidade de criar os mais diversos padrões e até criar de acordo com o seu estilo e com o espaço que dispõe. Os espelhos decorativos podem ser usados para decorar as mais diversas divisões da sua casa, desde os quartos, halls, salas, banheiros e até cozinhas.

Os espelhos são uma forma divertida e esteticamente bonita de dar um toque pessoal à decoração da sua casa, para além disso, os espelhos ajudam a reflectir a luz dando amplitude a espaços mais pequenos.

Espelhos decorativos

Decorative-Wall-Mirrors espelhos-decorativos espelhos-decorativos-quarto espelhos-decorativos-sala quarto-com-espelhos-decorativos

Pode encontrar uma grande variedade de modelos e estilos à venda em lojas especializadas em decorações.

O tipo de espelho deve ser escolhido de acordo com o local onde vai ser colocado, em espaços mais pequenos opte por modelos mais pequenos e simples, em espaços maiores e mais amplos pode optar por espelhos mais elaborados com molduras em tecido ou madeira.

A ideia mais comum que temos é que o espelho deve ficar pendurado na parede, mas pode sempre optar por colocar o seu espelho decorativo sobre um móvel ou mesmo sobre outro espelho para criar um efeito diferente e original. Pode ainda colocar o espelho no fundo de uma prateleira de um móvel para reflectir os seus objectos.

Os espelhos ajudam a aumentar espaços, para isso, deve ser instalado numa parede neutra e que não fique bem diante da porta de entrada.

O espelho e o feng shui

Segundo a tradição milenar do feng shui, o espelho é um elemento chave para decorar interiores, para atrair as boas energias, o espelho deve ficar numa posição em que a imagem reflectida não fique cortada e também não devem reflectir a porta de entrada da sua casa.