Feng Shui na Cozinha

A cozinha representa o alimento e a prosperidade, sendo, por isso, a área da casa que mais necessita de atenção.

O ar, a água e os alimentos não nos fornecem apenas os nutrientes essenciais à vida, dão-nos a sua energia e a forma como esta flui num único espaço. Desta forma, conseguimos compreender a importância que algumas pessoas dão quer à forma quer ao local onde são preparadas as refeições. já que a sua energia circundante se torna num factor vital à saúde e ao bem-estar do indivíduo.

Ao entrar na cozinha, deve evitar que o seu olhar seja conduzido na direcção do fogão ou do frigorífico. Idealmente, estes dois electrodomésticos não devem estar lado a lado, nem que, para isso, seja necessário separá-los com flores ou plantas. Aliás, o fogão também não deve ficar colada ao lava-louças, para se evitar um conflito entre os elementos de Fogo e Água. Procure colocá-lo virado para o centro da casa, de modo a manter o calor. Este é uma representação do elemento Fogo, que atrai o sucesso.

A mesa de refeições simboliza a união familiar. Procure ainda ter um espelho na cozinha que, por mais pequeno que seja, favorece sempre a multiplicação dos alimentos.

Como conclusão, evite discussões na cozinha, ainda mais se estiver a cozinha. Pode inundar a comida com energias negativas e, consequentemente, passá-las para si.