Feng shui na Sala

Esta divisão é muitas vezes o centro da casa, local onde toda a família e amigos se encontram e passam momentos de lazer e descontracção. Por essa razão, o livre fluxo de energia neste espaço (que se quer acolhedor e alegre) é essencial para garantir um bom feng shui. A orientação ideal desta assoalhada é para Sudoeste, a área dos relacionamentos, para favorecer o convivio.

Para começar, deve olhar em seu redor e verificar se consegue andar livremente pela sala, sem tropeçar em nada, ou se, pelo contrário, esta divisão tende a ficar desarrumada, está excessivamente mobilada ou pouco prática. De acordo com esta técnica chinesa, os sofás deverão ficar encostados à parede, de modo a oferecer mais protecção e descanso às pessoas que neles se sentam – se possível, tente não os posicionar entre a janela e a porta da sala. É também indicado que sejam arredondados e confortáveis, pois, tal como as cadeiras, simbolizam o apoio e a protecção de quem neles se senta. Em relação a estas últimas, é muito positivo que tenham as costas altas.

Como meio de fortalecer a sua família e a sua saúde, deve pendurar fotografias e recordações da sua família e dos seus amigos na parede virada para Este. Se tiver aparelhagem de som, deve colocá-la perto de uma parede, a Oeste, para conseguir atrair sorte. O televisor deve estar dentro de um armário ( ou rodeado de planta), por causa do campo eléctrico que emana. Distribua também plantas e quadros coloridos por toda a divisão.

Na eventualidade de a sala de jantar funcionar no  mesmo espaço da sala de estar, divida as duas áreas com móveis.