O que é o Feng Shui

Tal como outras crenças e artes orientais, o feng shui diz-nos que a harmonia universal é atingida através do equilíbrio de energia (qi). O principio fundamental desta filosofia milenar baseia-se em que todo o Universo é composto por energias.

Estas energias quando levadas para uma direcção imprópria, podem causar desarmonia e não promover o bem-estar. O feng shui procura, então, ordenar todos os factores para os colocar novamente em harmonia, possibilitando uma vida em equilíbrio. Por isso, pretende encontrar a correcta localização e orientação das diferentes energias num determinado espaço.

Como Usar o Feng Shui na Sua Casa

O Feng Shui pode trazer boas energias à sua casa pode ser aplicado no seu quarto, banheirocozinha, escritório e sala.

Cada um de nós deve ter um conhecimento real sobre o local onde vive e compreender como este pode influenciar a nossa maneira de ser. Apenas tendo essa consciência, poderemos potenciar ambientes e dispor a energia a nosso favor.

São vários os espaços por onde esta circula e, se proceder às devidas correcções, é possível melhorar o seu bem-estar . Permite ainda resolver problemas emocionais, conseguir prosperidade e paz ao seu agregado familiar, entre outros aspectos.

Poe conseguir tudo isto através da alteração da disposição de móveis, pela escolha das cores, a partir da colocação de certos objectos e plantas, ou seja, em resultado de todas as decisões que tomar acerca do seu lar.

De acordo com o baguá (as oito direcções da rosa-dos-ventos), poderá determinar a orientação de cada divisão. Por isso, depois de identificar o Norte da sua casa, consegue perceber como está direccionada cada assoalhada, sabendo que, à partida, cada orientação tem uma função. Criatividade, sucesso, família e relacionamentos, realização pessoal, prosperidade, orientação, espiritualidade e trabalho.

Depois,pode potenciar essa função, alterando a decoração da divisão. Para descobrir em que direcção se encontra cada assoalhada, faça um desenho com a planta da sua casa e depois sobreponha-lhe o baguá em papel vegetal.

Fica a saber que área corresponde a cada aspecto da vida. Optimize as energias da sua casa.

Partilhem as vossas experiências.