Ideia de decoração com caixas de vinho

Neste artigo poderá conhecer algumas dicas e ideias de decoração com caixa de vinho, e quem sabe, inspirar-se para criar umas peças lindas e originais para a sua casa.

Atualmente são cada vez mais populares as ideias decorativas reutilizando materiais que teriam como destino o lixo. Objetos como paletes, garrafas PET, garrafas de vidro, caixotes de frutas ou caixas de vinho, entre outros, podem assim ter uma nova vida, transformadas em peças decorativas fantásticas.

Dicas e ideias para decorar com caixas de vinho

As caixas de vinho, feitas em madeira e que acomodam as garrafas de vidro, são bastante resistentes e podem ser objetos muito úteis na criação de itens decorativos bem originais, e até, móveis e revestimentos. Confira de seguida várias ideias de decoração com caixas de vinho e inspire-se para embelezar a sua casa.

caixas-de-vinho-decoracao caixas-de-vinho-usadas caixas-de-vinho-vintage Print Decor-com-caixa-de-vinho ideias-decoracao-com-caixas-de-vinho reutilizar-caixas-de-vinho Reutilize-garrafas-e-caixas-e-transforme-sua-decoração-Caixas-de-Vinho

Uma dica que funciona muito bem é utilizar as faces das caixas de vinho para forrar paredes. Seja uma das paredes da sala, seja uma das paredes da sua cozinha, este detalhe deixará a decoração desse espaço fantástica.

Como estas caixas têm marcas relacionadas com os vinhos, a sua parede ficará com um aspeto bem original. Mas atenção, para que esta ideia funcione, tem de saber conjugar muito bem todos os elementos da decoração desse espaço.

A caixa de vinhos pode também ser uma excelente forma de guardar alguns itens. Por exemplo, pode colocar esta caixa na cozinha, e lá dentro, alguns potes de utilização frequente.

Pode igualmente utilizar a caixa como forma de decoração numa sala ou mesmo no hall, colocando lá dentro um vasinho com plantas, e alguns livros empilhados.

Para os mais “jeitosos”, as caixas de vinho podem ser exatamente aquilo que precisava para fazer uma pequena estante ou mesmo um móvel com mobilidade.

Para isso, basta criar uma estrutura com as caixas, e no final, acrescentar umas rodinhas no fundo.

Outra ideia de decoração com caixas de vinho é utilizá-las como nichos de parede. Basta aplicá-las no local pretendido, e depois, colocar algum objeto decorativo lá dentro. Simples mas muito interessante.