Iluminação do Escritório

Num escritório ou na zona que é usada para trabalhar ou estudar o essencial é ter boa luz. A iluminação deve ser direta e potente. Para quem trabalha num escritório a iluminação é fundamental.

Uma pessoa trabalha cerca de 8 horas por dia, para tornar este um espaço aconchegante e agradável deve apostar numa iluminação funcional.

Uma boa iluminação num local de trabalho ou de estudo aumenta os níveis de produtividade.

Qual a melhor iluminação do escritório

Embora na área da casa reservada ao estudo ou trabalho a luz deva ser bem potente.

Nem espaço a iluminação funciona para proporcionar um ambiente confortável, mas também é necessário ver bem.. Devemos complementar esta iluminação com outras luzes mais suaves colocadas estrategicamente.

Prefira apliques junto às estantes com lâmpadas de uma intensidade entre os 40 e os 60w, para que possa ver bem os livros.

Deve existir também um candeeiro sobre a secretária ou, uma opção mais moderna, um candeeiro a cerca de 60 cm de altura da mesa, que poderá ter uma lâmpada de halogéneo standard de 60 w.

Se existir um sofá ou cadeirão destinados à leitura devem estar iluminados por um candeeiro de pé alto. Neste caso de usar um mais pequeno colocado em cima de uma mesinha de apoio.

Evite trabalhar com iluminação direta no seu rosto, excesso de claridade pode aumentar os níveis de stresse, tensão e diminuir os níveis de produtividade.

Evite as lâmpadas com cor, opte por lâmpadas com tons brancos ou tons mais claros. Na altura de comprar invista em lâmpadas de baixa temperatura, são opções que gastam menos energia, ao mesmo tempo, não aquecem o ambiente.

Sempre se seja possível opte pela luz natural, se tem janelas no escritório permita a entrada da luz natural.

Ideias de Luminárias para o Escritório

ideias-iluminacao-escritorio ideias-iluminacao-escritorio-2 ideias-iluminacao-escritorio-3 ideias-iluminacao-escritorio-4 ideias-iluminacao-escritorio-5 ideias-iluminacao-escritorio-6 ideias-iluminacao-escritorio-7  luminarias-escritorio

O sua opinião é importante, comente 🙂