Iluminação nos Quartos de criança

Os quartos de bebé necessitam especialmente de uma iluminação bastante particular. Para esta divisão, é essencial ter uma boa luz, indicada para se poder trocar fraldas e vestir o bebé.

Assim, a melhor opção passará por aplicar um candeeiro de tecto com uma lâmpada fluorescente; e um candeeiro de mesa, para as tarefas que necessitam de uma boa iluminação local.

Perto do berço, também deve existir uma iluminação, não muito forte, mas suficiente para que os pais possam observar e adormecer o bebé.

Luminárias para Quarto de Bebé

luz-quarto-crianca iluminacao_quarto_bebe luminaria+aviao+biplano+para+decoracao+de+quarto+infantil+bebe luminaria-borboleta-decoraco-de-quarto-infantil luminaria-borboleta-p-decoraco-de-quarto-infantil-e-bebe luminaria-lustre-balo-para-quarto-bebe luminaria-para-quarto-de-bebe luminarias infantil lustre bebe masculino e feminino lustre-balo-menino-para-decoraco-de-quarto-de-bebe luminarias infantil lustre bebe masculino e feminino

Já os quartos de crianças pequenas (mais ou menos até à idade escolar) precisam de uma iluminação eficiente, ou seja, ainda mais forte que a recomendada para um quarto de adulto.

A iluminação forte é indicada para que eles possam brincar à vontade, sem esforçar demasiado a vista. Poderá ser também necessário colocar uma luz de presença nocturna, para garantir-lhes segurança e conforto.

É nestas idades que o medo do escuro costuma surgir e uma ligeira iluminação acalma a criança e permite-lhe adormecer mais rapidamente e sem temores.

Para as crianças em idade escolar, a opção deverá passar pela aplicação de diversas luzes locais, de modo a poderem fazer os trabalhos de casa e praticar as suas actividades de lazer.

É por esta altura da vida que os mais pequenos começam a mostrar mais interesse por jogos e outras actividades que necessitam de atenção, daí a importância de uma correcta iluminação.

Além destas, coloque um candeeiro no tecto com uma luz geral suficiente.

Seja qual for a idade da criança (mas especialmente se se tratar de um bebé), o importante é que o quarto receba uma boa dose de luz natural, sem dúvida a mais saudável de todas e a que confere ao espaço um ambiente mais harmonioso e alegre.

Um quarto que não seja presenteado com iluminação solar acaba por estar constantemente saturado com luzes artificiais, o que, para além de cansar a criança, torna o mobiliário e a restante decoração menos deslumbrante e mais aborrecida..