Latas decoradas

Nos dias que correm existe cada vez mais uma consciência ecológica, que leva muitas pessoas a terem cuidados extra com o lixo que produzem e com a sua reciclagem e reutilização.

Uma das tendências de decoração mais fortes do momento é assim a reutilização de materiais usados para a elaboração de peças decorativas.

As latas, objetos que quase sempre têm como destino o lixo, ou então, a função de colocar alguns pequenos objetos na garagem, podem no entanto ser muito mais que isso.

Devidamente trabalhadas, as latas podem tornar-se em peças bem originais e interessantes.

Neste artigo vai poder aprender a fazer latas decoradas passo a passo, e ainda, conferir exemplos lindos de latas reutilizadas para decoração.

ideias-latas-decoradas lata-decorada lata-decorada-minnie-mickey lata-decorada-pascoa latas-decoradas latas-decoradas-modelo latas-decoradas-para-pascoa Latas-Decoradas-romanticas

Latas decoradas – passo a passo

Para fazer este passo a passo de latas decoradas vai necessitar do seguinte material: cola branca, tesoura, lata de alumínio, pincel, cortador circular, tecido com estampa e espuma EVA.

Confira de seguida, passo a passo, como fazer latas decoradas com tecido.

Passo 1 – Depois de limpar e secar bem a lata de alumínio, deve passar a cola branca em toda a superfície lateral. De seguida, cole o tecido. Deixe em excesso na parte de baixo, de modo a poder dobrar e colar o resto no fundo. Antes de colar, estique bem o tecido, de modo a ficar sem sobras. Isto dará um acabamento mais perfeito.

Passo 2 – Depois de colar o tecido, passe outra camada de cola, agora por cima do tecido, e também no fundo da lata. Aqui irá colar um pedaço de espuma EVA, com a medida exata da lata.

Passo 3 – De seguida, passe cola na tampa da lata e cole o tecido. Tenha o cuidado de esticar bem e alisar, de modo que a tampa fique revestida perfeitamente. Deve colar as sobras no interior, cortando o que estiver em excesso.

Passo 4 – Chegue cola no interior e cole outro pedaço de espuma EVA, com o formato da tampa.

Passo 5 – Para finalizar, se quiser dar um toque especial, pode colar um pequeno laço de cetim.