Luminárias para quarto casal

Na hora de decorar o quarto de casal, há vários aspetos a ter em conta. Os móveis, o estilo de decoração, as cores, as cortinas, os tapetes, e claro, a sua iluminação.

Sendo um quarto de casal, é essencial que ambos tenham uma palavra a dizer sobre a forma como esse espaço é decorado.

A iluminação reveste-se de grande importância na decoração de um quarto de casal, já que este necessita de ter um ambiente romântico, mas ao mesmo tempo, relaxante e funcional.

Afinal, é neste espaço que o casal tem os seus momentos íntimos, mas também, é aqui que muitos gostam de ver um pouco de TV ou ler.

Como tal, a escolha da iluminação deve responder àquilo que se pretende fazer no quarto. Confira de seguida luminárias para quarto casal: modelos.

Modelos de Luminárias para quarto casal

Confira aqui vários modelos de luminárias para quarto casal.

quarto-de-casal-contemporaneo quarto-de-casais-luminaria Como-Decorar-Quarto-de-Casal iluminacao para o quarto de casal iluminacao-quarto-casal luminaria-quarto-casal luminaria-quarto-casal-modelo luminarias para quarto de casal Luminárias-para-quarto-tipos lustres-modernos-para-quarto-de-casal quarto-casal-luminaria

Dicas para usar luminárias no quarto

Existem muitos modelos de luminárias para quarto de casal, tendo de decidir-se por um que vá de encontro àquilo que pretende.

Desde abajures direcionáveis, passando por candeeiros que iluminem globalmente o quarto, até à iluminação indireta, as possibilidades são várias.

Na hora de escolher luminárias para quarto de casal, deve procurar modelos que cumpram a função idealizada.

Por exemplo, se pretende apenas uma luz mais íntima, ou se quer algo que lhe permita ler confortavelmente. Confira de seguida algumas dicas.

Os abajures fixos são os mais comuns. No entanto, se optar por abajures direcionáveis, conseguirá ter uma versatilidade maior, já que terá uma luz não muito forte, direcionada para onde quer, e que lhe darão o conforto ideal para ler.

Já a iluminação indireta é mais útil para quem quer criar um ambiente romântico.

Esta confere uma luz suave nesse ambiente, dando-lhe um ar acolhedor. Outra vantagem deste tipo de luz é o facto de não incidir sobre a televisão.

Na hora de escolher luminárias para quarto casal modelos deve ter em atenção os efeitos e reflexos causados por cada modelo.

A iluminação deve ser pensada para ser útil e confortável, e não o contrário. Por fim, prefira sempre luz amarelas, pois são mais indicadas para locais de descanso e relaxamento.

Mas atenção, estas luzes são quentes, e como tal, deve ter o cuidado de não as ter demasiado perto de materiais como o papel de parede ou outros, que podem assim ficar com marcas.