Mesa de jantar redonda

Uma das peças centrais de uma sala é a mesa de jantar. Nas salas com tamanho suficiente para conjugar a sala de estar com a sala de jantar, a mesa ocupa um papel fundamental no funcionamento e na decoração desse espaço.

Como tal, a sua escolha deve ser cuidada, de modo a adequar-se na perfeição à sua sala e à decoração implementada. Apesar de menos habituais, a mesa de jantar redonda é cada vez mais uma opção popular, oferecendo várias vantagens interessantes aos ocupantes dessa casa.

Confira de seguida as vantagens da mesa de jantar redonda, e ainda, várias dicas e fotos para o ajudar a escolher o modelo perfeito para a sua sala.

dinner-table mesa-moderna-redonda-sala-jantar mesa-redonda-moderna mesa-redonda-moderna-sala-jantar mesa-redonda-sala-jantar mesa-sala-de-jantar-redonda modelo-mesa-redonda-sala-jantar sala-jantar-com-mesa-redonda

Vantagens da mesa de jantar redonda

A mesa de jantar redonda é uma excelente solução para famílias maiores, ou para pessoas que tenham por hábito receber convidados para jantar.

Assim, em vez de ter visão apenas para as pessoas mais próximas ou para aquelas que estão no lado contrário, numa mesa de jantar redonda poderá ver toda a gente, promovendo o convívio e o diálogo entre todos.

A mesa de jantar redonda é assim uma excelente opção, especialmente para quem tem salas com espaço suficiente.

Dicas para escolher uma mesa de jantar redonda

Na hora de escolher uma mesa de jantar redonda, é essencial ter em conta vários aspetos. Antes de mais, e apesar de uma mesa de jantar redonda ser uma solução fantástica para promover o convívio, é fundamental que a sala tenha uma área e um formato que o permita.

Ao contrário das mesas retangulares, a mesa de jantar redonda não aproveita tão bem o espaço, e como tal, é essencial existir área suficiente para que uma mesa de jantar redonda funcione bem na sua sala.

Um dos elementos mais importantes em qualquer divisão é a fluidez de movimentos, e caso tenha uma sala pequena para o tamanho da mesa que pretende, recomendamos que não opte por uma mesa de jantar redonda.