Mesas de salas de jantar – Ideias e Fotos

A mesa de jantar é um elemento chave muito importante, deve investir algum dinheiro e compara soluções, modelos e preços. As casas mais modernas são mais pequenas, por isso, deve ter o cuidado de escolher um modelo que modelo que alongue para poder receber amigos e familiares.

Quando escolher a sua mesa de jantar deve ter o cuidado de deixar cerca de 1 metros entre os outros móveis para permitir a circulação. Existem vários formatos de mesas de jantares, rectangulares, circulares e quadradas, as mesas retangulares são a melhor opção para ambientes mais estreitos, as mesas quadradas ou redondas são preferíveis para espaços mais amplos.

Na hora de escolher a sua mesa de jantar, deve ter atenção a alguns pormenores na escolha das cadeiras, se tiver pouco espaço, prefira os modelos com braço apenas para as cabeceiras, nos outros lugares opte por modelos mais simples. Para um estilo mais clássico escolha cadeiras almofadadas para serem mais confortáveis.

Prefira meses em madeira como o carvalho e a cerejeira, apesar de serem mais caras duram mais e têm uma aparência intemporal assim não corre o risco de se cansar, são um bom investimento.

 

Se não encontra aquilo que gosta, ou que se adeqúe ao seu espaço, mande fazer, assim tem a certeza que vai tirar o melhor partido de todos os espaços.

Para complementar uma boa mesa de jantar deve colocar um tapete grande por baixo, o tapete vai dar à decoração, se quer uma decoração mais moderna aposte em cores e materiais coloridos que pode conjugar com outros elementos decorativos como almofadas, vasos e velas, o tapete dá um toque bonito e ajuda a dar conforto a si e aos seus convidados.

A iluminação também é muito importante, deve evitar o foco direto sobre a mesa, que pode aquecer ou refletir nos olhos. Opte por pequenos focos colocados em pontos específicos da sala, que não fiquem directamente focados na mesa mas que a iluminem.