Modelos de Prateleiras de Madeira

As prateleiras de madeira são uma solucção muito práticas e económicas, especialmente para ambientes com áreas mais reduzidas, podendo assim criar uma decoração barata e linda.

Na decoração de uma casa existem inúmeros elementos que pode usar. E se há quem prefira comprar móveis completos, há outros que não querem gastar tanto dinheiro, e optam por soluções mais simples, mas que devidamente utilizadas, conferem grande beleza a esse espaço.

As prateleiras de madeira são bem mais práticos que armários ou cómodas, ajudando assim a criar uma decoração bonita, mas sem gastar grande dinheiro e sem ocupar muito espaço.

Confira de seguida algumas dicas para escolher modelos de prateleiras de madeira, e ainda, vários exemplos de decoração com estes itens na nossa galeria de fotos.

Fotos de modelos de prateleiras de madeira

Descubra de seguida várias fotos de modelos de prateleiras de madeira e de espaços decorados com estes itens, para assim tirar ideias e se inspirar na decoração da sua casa.

foto-com-prateleiras-de-madeira foto-prateleira-de-madeira

*temp*

*temp*

modelo-prateleira-madeira prateleira-de-madeira prateleira-de-madeira-em-branco prateleira-de-madeira-moderna prateleira-madeira prateleira-quadrada-de-madeira prateleiras-de-madeira quarto-com-prateleiras-de-madeira

Dicas para escolher modelos de prateleiras de madeira

Existem muitos modelos de prateleiras de madeira no mercado, sendo por isso importante saber como escolher o item perfeito para o espaço onde o quer colocar. Antes de mais, há vários formatos, tamanhos e espessuras.

Quando ao formato, o mais comum é com as pontas quadradas, havendo no entanto também com acabamento mais arredondado. Relativamente à espessura, também há várias opções, desde as mais finas às mais grossas. Geralmente, os modelos de prateleiras de madeira com uma espessura maior são mais resistentes ao peso.

Na hora de escolher uma prateleira de madeira, deve também avaliar onde a vai colocar e como a vai usar. Se a ideia é uma prateleira apenas para colocar alguns pequenos objetos decorativos, sem grande peso, então pode apostar no aglomerado, mais fina e mais barata.

Já o uso de madeiras mais resistentes são perfeitas para soluções mais duradouras, durando 20 anos sem qualquer problema, desde que tenha os cuidados básicos de limpeza e de aplicação de produtos para manter o brilho.

Estes modelos de prateleiras de madeira são mais caros, logo, deve avaliar se realmente necessita de materiais tão resistentes e duradouros.