Modelos de torneiras para banheiro

Quando pensamos em decorar um banheiro todos os pormenores contam, para além da questão estética deve ter em conta a qualidade dos materiais escolhidos, os banheiros são zonas húmidas por isso deve optar por acabamentos de qualidade. A escolha das torneiras para o banheiro não deve ser descurada, são itens caros, mas que fazem toda a diferença na decoração de um banheiro, por isso, pense muito bem antes de comprar.

Existe uma enorme variedade à venda no mercado, outro aspecto a ter em conta na hora de comprar é a sua funcionalidade, quando mais prático melhor, ninguém quer ter que ler um livro de instrução na hora de lavar as mãos. Escolher uma torneira para banheiro não é tarefa fácil, são tantas opções que temos de fugir à tentação de comprar apenas pelo seu design.

torneiras-para-banheiro

torneiras-e-misturadores

Dicas para comprar as torneiras para o banheiro

A escolha das cores e materiais deve ser feita de forma harmoniosa com a restante decoração.

Os modelos monocomando são sempre uma boa opção, principalmente para a box ou banheira, estes modelos juntam água quente e fria em apenas um, o que é muito mais prático.

As torneiras de latão duram mais, são mais fáceis de limpar e não enferrujam com o tempo.

Cuidado com metais muito elaborados, com apliques dourados, placados ou de vidro, porque apesar de bonitos estragam-se com mais facilidade e é necessário trocar passado uns anos.

Para os mais ecológicos e que não gostam de desperdiçar dinheiro, a melhor solução são as torneiras com temporizador, são accionadas com um botão ou com um sensor e depois de um determinado tempo ela é desligada. Esta torneira é ainda indicada para quem tem criança em casa.

Os modelos de parede são também uma boa opção, principalmente para a decoração de banheiros pequenos porque ocupam pouco