Móveis rústicos

Se você gosta daqueles ambientes mais campestres, tranquilos e acolhedores, então o estilo rústico é aquilo que procura.

Para decorar uma casa neste estilo, você vai precisar de móveis rústicos, mas não só.

Saiba mais como decorar com móveis rústicos, e ainda, os vários tipos que existem e onde comprar.

Como decorar uma casa com móveis rústicos

Antes de mais, é importante que você perceba que nem todos os tipos de casa de coadunam com o estilo rústico.

Se a sua casa é moderna, com uma decoração base com linhas direitas e cores mais arrojadas, então um móvel rústico geralmente não ficará bem nesse ambiente.

Os móveis rústicos integram bem a decoração de uma casa pensada nesse estilo. Assim, se quer decorar a sua casa neste estilo, não basta lá colocar móveis rústicos, mas também, cores na parede que combinem bem, como cores mais claras, ou mesmo, cores menos homogéneas, a fazer lembrar as paredes das casas do campo.

Depois, basta colocar corretamente alguns objetos no estilo antigo e campestre, e claro, algumas flores, e a sua decoração com móveis rústicos ficará verdadeiramente fantástica.

Tipos de móveis rústicos

cozinha decoracao-rustica Decoração-com-Móveis-Rústicos móveis rústicos moveis-rusticos-quarto

Todos os móveis que são fabricados em madeira mais dura, com um aspeto mais áspero ou granulado, podem ser chamados de móveis rústicos.

Um móvel rústico pretende ter a simplicidade dos móveis usados nas antigas casas campestres, logo, as linhas direitas ou onduladas são as mais utilizadas neste tipo de móvel, em detrimento a grandes detalhes ou pormenores.

Quanto ao tipo de madeira mais adequado nestes móveis, o cipreste, a nogueira, o cedro ou o pinho são os mais usados.

O pinho deve ser a sua última opção, pois é uma madeira muito macia, o que faz com que os móveis feitos em pinho sejam menos duradouros e com menor qualidade.

Onde comprar móveis rústicos

Existem muitos locais onde pode comprar móveis rústicos, desde as grandes superfícies de vendas de mobiliário, passando pelas pequenas lojas, até ao próprio fabricante.

Há um leque bastante grande de pequenos fabricantes que vendem móveis rústicos diretamente ao cliente, muitas vezes até feitos à medida e ao gosto do comprador.

Seja qual for a sua solução, se quer recriar um ambiente mais rústico na sua casa, então os móveis rústicos são obrigatórios na sua decoração.

Confira aqui alguns exemplos de móveis rústicos.