Pavimentos e Revestimentos

Escolha os mosaicos e azulejos adequados a todas as divisões. Siga as nossas dicas para pavimentar e revestir a sua sala, a cozinha e a casa de banho.

SALA

Os mosaicos com veios, as imitações de madeira ou as tijoleiras vermelhas são as opções mais elegantes e adequadas para as salas. Se optar pelas tijoleiras, pode encerá-las ou mandar envernizar o pavimento, tornando a sua manutenção mais fácil. No caso dos mosaicos, escolha um tom discreto e neutro, que fica bem com todo o tipo de móveis e tapetes.

COZINHA

Os pavimentos e revestimentos de cozinha devem ser criteriosamente escolhidos, pelo uso que se dá a esta divisão da casa. Escolha materiais resistentes, de fácil limpeza e que aguentem bem o contacto com produtos químicos, abrasivos e gorduras. As pedras naturais, como o mármore, o granito e o xisto são excelentes escolhas, pela sua resistência. Mas, se optar pelo xisto, terá de impermeabilizar o chão, devido à porosidade deste material. Para cozinhas de estilo rústico, poderá escolher o barro cozido que também deve ser impermeabilizado.

CASA DE BANHO

Para esta divisão convém escolher materiais resistentes à humidade e às mudanças de temperatura. O mármore e os azulejos vitrocerâmicos são as melhores escolhas. O mármore é uma pedra natural, muito resistente à humidade e que existe numa grande variedade de cores. O azulejo vitrocerâmico é impermeável, existe numa vasta gama de padrões e cores e pode ser limpo com qualquer tipo de detergente.