Plantas com boas energias

Tenha em casa as plantas que favorecem a prosperidade, riqueza ou saúde e aproveite para perfumá-la com aromas suavas.

Plantas Com Boas Energias

Manjericão

Tem um efeito estimulante e revitalizador. É uma planta associada à riqueza, e, segundo a técnica chinesa de Feng Shui, tê-la plantada em vasos ou em arranjos florais favorece a prosperidade.

Tomilho

Com um cheiro muito agradável (o seu nome deriva da palavra graga “thymia”, que significa perfume), o Tomilho afugenta a melancolia, faz com que o relacionamento com os seus amigos, colegas de trabalho e oportunidades para viajar sejam favorecidos.

Manjerona

Os noivos gregos da antiguidade usavam coroas de manjerona durante o casamento, sendo esta erva ainda hoje associada à felicidade conjugal. Acredita-se ser afrodisíaca e relaxante, favorecendo um sono tranquilo. A sua fragrância suave e calmante aquece e reconforta, tendo uma acção benéfica sobre o sistema nervoso.

Salsa

A “erva da juventude” é mais que um tempero. O seu cheiro afasta energias negativas e há quem acredite que tem o poder de regular o ciclo menstrual. Ponha salsa dentro de taças de água a ferver e coloque nos locais que deseja perfumar.

Louro

Dotadas de qualidades relaxantes, as folhas de louro, devem estar longe das plantas com espinhos para evitar problemas efectivos. Uma jarra com esta erva exala um perfume suave que atrai também o êxito.

Hortelã

Indispensável em casa com ambientes conflituosos, pois ajuda a dissipar a raiva e a controlar atitudes precipitadas. Tenha hortelã em vasos ou arranjos florais ou mergulhe-a no seu banho de imersão.

Alecrim

É a erva da felicidade e do amor. As “bruxas” da Idade Média queimavam alecrim para espantar os espíritos mais e purificar pessoas e lugares. Bruxedos à parte, cultive-o em vasos grandes, bem expostos ao sol.