Plantas em Casa

Não esteja à espera que chegue a Primavera para pode usufruir da Natureza. Aposte nas flores e plantas como elemento decorativo para dar pequenos apontamentos de core e alegria à sua casa.

Os arranjos mais bonitos, as flores mais apropriadas, árvores em miniatura, jarras e outras soluções, para dar vida à sua casa é o que vai encontrar neste artigo.

plantas-casa

Flores Apropriadas

Sobre a Mesa – Um vaso com orquídeas plantas, é uma boa solução para centro de mesa. Se forem tratadas, durarão bastante tempo

Junto ao Jardim – Se tem uma janela muito grande com vista para o jardim, coloque vasos junto ao vidro prolongando assim a área verdejante para dentro de casa.

Sobre a Cómoda – Escolha flores em tons e odores suaves. Antes de ir dormir, retira-se do quarto.

À Janela – Se só avista prédios e telhados da sua janela, remedeie o problema dispondo pequenos vasos no parapeito. Evite quedas acidentais dos vasos colocando uma barra protectora no parapeito.

Num Recanto – Em divisões com pouco espaço, pode recorrer a solitários e lá colocar flores vistosas que não requerem cuidados excessivos, como os jarros e antúrios. Pare um efeito original pode por uma flor em cada solitário.

BOAS IDEIAS

Escolha os recipientes para as plantas de acordo com o seu estilo, colocando, por exemplo, ma orquídea numa jarra com um design oriental. Já a planta rústica fica bem num vaso de latão.

OUTRAS SOLUÇÕES

Tenha jarras de vários tamanhos e formas sempre à mão, porque nunca são demais. É sempre um incentivo para trazer flores e enfeitar a sua casa.

Use outros recipientes, inclusive os menos convencionais, como copos altos ou fruteiras, para colocar as plantas e flores e assim fazer um arranjo oriental.

Plante uma árvore dentro de casa. Escolha uma espécie de interior. Se estiver um bonsai, cuide-o bem. Os orientais dizem que dá 7 anos de azar se o deixar morrer.