Poltronas decorativas

As poltronas decorativas podem ter um papel essencial na decoração de um determinado ambiente. Seja numa sala, seja num hall, ou até mesmo num quarto, a poltrona pode ser a peça chave para conferir aquele toque especial que aí faltava, ao mesmo tempo que oferece mais uma opção de assento.

Confira aqui as vantagens em utilizar poltronas decorativas na sua casa, e ainda, algumas dicas de decoração.

Modelos de Poltronas

poltrona-decorativa poltrona-decorativa-foto poltrona-decorativa-oval poltronas decorativos lindos modelos poltronas-decorativas poltronas-decorativas-estampa-florida poltronas-decorativas-giratorias poltronas-decorativas-na-decoracao-da-sala Poltronas-decorativas-redonda poltronas-decorativos-lindos-modelos poltronaswan

Porque usar poltronas decorativas em sua casa

A poltrona é uma excelente alternativa aos grandes sofás, que podem ser demasiado volumosos para o espaço que tem disponível.

As poltronas decorativas permitem diversificar mais a decoração de uma sala, oferecendo assim uma opção menos volumosa, mas também confortável para as pessoas se sentarem.

As poltronas decorativas são assim perfeitas para complementarem sofás mais pequenos em espaços reduzidos.

No entanto, estas peças podem também ser ideais para ajudar a preencher salas com áreas maiores.

Mas as vantagens das poltronas decorativas não se resumem à sala.

Em quartos maiores, uma poltrona decorativa pode também ser uma excelente opção para preencher o espaço e dar um toque diferente a essa divisão.

Pelas mesmas razões, também é possível utilizarem-se poltronas decorativas em halls maiores.

Dicas para poltronas decorativas

Ao utilizar poltronas decorativas numa sala, procure colocá-las de modo a criar um círculo visual entre as pessoas. Dessa forma, estará a promover a comunicação entre elas.

As poltronas decorativas são, regra geral, móveis trabalhados e com cores bem atrativas. Há no entanto também opções mais modernas e sofisticadas, com cores mais sóbrias.

Dessa forma, e para que o ambiente fique equilibrado e harmonioso, é essencial conjugar de forma correta todos os elementos.

Por exemplo, se tem sofás com cores neutras, então deve apostar em poltronas decorativas mais vibrantes.

Pelo contrário, se o seu sofá tem cores mais fortes, então a poltrona deve seguir o caminho contrário.

Por fim, outra opção bem interessante é renovar uma poltrona antiga, mandando trocar a espuma e colocando um tecido à sua escolha.

Além de ser mais barato, ficará com uma poltrona exatamente como deseja.