Poupar dinheiro na redecoração da casa

redecoracao casasPara redecorar a sua casa sem gastar muito dinheiro, basta ser imaginativo. Por vezes, mudar pequenas coisas pode ser o suficiente.

Pode começar por alterar a posição dos móveis ou, quando possível, transferi-los de uma divisão para outra. Liberte algumas zonas na sala ou no quarto e aproveite esse espaço como achar melhor.

Se a cor dos seus sofás já não lhe agrada ou já teve melhores dias, não precisa de os trocar. Arranje umas colchas ou uns panos a seu gosto e que combinem com a restante decoração e cubra os sofás com eles. Pode também comprar capas próprias para este efeito, que se ajustam ao tamanho e forma dos mesmo. Faça o mesmo com o edredão. Existem capas de diferentes cores para edredões; se comprar várias pode trocar a cor diversas vezes.

Opte, igualmente, por mudar a cor das paredes e, se preferir, pinte apenas uma das paredes da divisão – assim, o espaço ganhará uma nova vida e não gasta tanto dinheiro em tinta.

Faça alguns arranjos de flores e espalhe-os pela sala de estar. Estes darão ao espaço um ar elegante e, ao mesmo tempo, descontraído.

Se  mudar os quadros e os tapetes se sítio também notará uma diferença considerável no aspecto de toda a divisão. Pode trocar o local onde estes estão dispostos ou até mesmo mudá-los de divisão – ponha os quadros da sala no quarto de dormir e vice-versa.

As lojas de móveis velhos ou artigos em segunda mão são também um hipótese que deve considerar, pois poderá adquirir peças bonitas e baratas, que facilmente pode restaurar.

Aproveite também objectos sem qualquer uso aparente para os transformar em pelas com alguma utilidade. Algumas garrafas mais divertidas,por exemplo, podem ser excelentes castiçais: lave-as muito bem e coloque no gargalo uma vela colorida – à medida que esta se vai gastando, deixe que a cera escorra pela garrafa e ponha depois uma vale de cor diferente, para que a mistura das cores da cera derretida na garrafa faça um efeito engraçado.

Ponha a sua imaginação a funcionar e divirta-se a encontrar soluções criativas e simples, que podem ajudar a transformar por completo a decoração da sua casa.