Quarto com decoração de rock

Um dos temas preferidos na juventude são as bandas rock. A música tem um papel essencial no crescimento de um jovem, sendo por isso natural que tenha uma grande influência na sua personalidade e na própria decoração do seu quarto. Mas um quarto com decoração de rock não tem que ser algo sombrio e inestético.

Com algumas dicas, pode criar uma decoração roqueira fantástica, que deixará o seu quarto ou o quarto do seu filho com uma aparência linda, sem perder aquele toque de personalidade e originalidade. Confira de seguida várias dicas sobre como decorar um quarto com o tema rock, e ainda, alguns exemplos na nossa galeria de fotos.

Dicas de decoração rock para quarto

decoração musical rock decoracao rock para quarto ideia quarto rock quarto masculino rock quarto rock quarto rock vintage

Existem muitas ideias de decoração rock para quartos, tendo apenas de saber combinar corretamente os vários itens para criar um ambiente equilibrado e esteticamente bonito.

Seja um quarto mais negro, seja algo mais leve, o equilíbrio de todos os elementos é essencial. Confira de seguida algumas ideias e dicas para quartos com decoração de rock.

Os quadros podem ser uma excelente opção num quarto com decoração de rock. Assim, imagens de cenas famosas, bandas conhecidas ou mesmo símbolos roqueiros, poderão dar um ar bem especial a esse quarto.

Mas claro, num quarto de inspiração roqueira, tem que existir pósteres com as bandas rock preferidas. Desde que saiba colocar em exagero e corretamente combinadas com os restantes elementos, os pósteres são itens decorativos essenciais neste tipo de quarto.

Para dar um toque bem especial a um quarto com decoração de rock, pode utilizar autocolantes. Específicos para paredes, estes podem fazer toda a diferença na decoração. Notas de música, imagens a negro de cantores ou de instrumentos musicais característicos no rock, são alguns dos exemplos.

Os discos de vinil, apesar de completamente ultrapassados, são no entanto ainda um símbolo bem vivo dos tempos áureos do rock. Como tal, são elementos que podem integrar estes ambientes, dando maior personalidade ao quarto.