Quarto Feng Shui

A maioria das pessoas passa cerca de sete a oito horas no quarto, pelo que a importância da sua localização, arrumação, decoração e conforto é inquestionável. É durante o sono que ajustamos os fluxos naturais de energia, contribuindo não só para a nossa saúde como para a disposição e bem-estar.

O quarto ideal é aquele que nos acalma após um longo dia de trabalho, nos permite uma boa noite de sono e que possibilidade um acordar cheio de vitalidade e entusiasmo. Deve também ser um espaço íntimo, destinado ao descanso e à partilha do casal. Por isso, não é aconselhável utilizá-lo para outras actividades, como estudar ou trabalhar.

Decoração Feng Shui para Quartos

Se for possível, posicione a cama no sentido contrário à porta (evite também deitar-se entre uma porta e uma janela). Não coloque quadros outros objectos por cima da cabeceira. Para garantir um sono tranquilo, não guarde nada debaixo da cama. Quanto aos lençóis e edredões, prefira materiais naturais como a seda, o algodão ou o linho.

Escolha tons suaves, como o branco, o verde, o azul ou o cor-de-rosa para as paredes. Distribua molduras com fotografias do casal, assim como objectos aos pares virados a Sudoeste, para realçar os sentimentos. Utilize elementos que sugiram amor e sensualidade e remate com flores vermelhas e viçosas, que representam a paixão do casal.

Continuar a Ler...