Quarto infantil colorido

Ao decorar o quarto do seu filho, muitas pessoas adoram dar cor a esse espaço, tornando-o mais alegre e infantil. Contudo, para que o resultado final seja um sucesso, é preciso saber usar as cores com moderação, e ainda, saber combinar os vários tons de modo a obter uma decoração harmoniosa e equilibrada.

Neste artigo poderá conhecer algumas dicas para fazer um quarto infantil colorido, e ainda, vários exemplos na nossa galeria de fotos. Confira.

Sugestões de quarto infantil colorido

Para o ajudar a inspirar-se na decoração do quarto infantil colorido do seu filho, deixamos de seguida várias sugestões na nossa galeria de fotos. Confira.

dormitorio-infantil-colorido interiores_Quarto_infantil quarto-de-criança-colorido quarto-infantil-artista quarto-infantil-colorido quarto-infantil-feminino-bolinhas-coloridas quarto-juvenil-colorido quarto-pequeno-para-criancas

Dicas para decorar um quarto infantil colorido

Na hora de decorar um quarto infantil colorido, é importante ter em conta algumas dicas, de modo a conseguir um resultado bonito, agradável, e sem ficar demasiado pesado. Afinal, não é por ser um quarto infantil que os cuidados sejam diferentes da decoração de um quarto de adultos.

Antes de mais, é importante abordar as cores mais utilizadas em quartos de criança. Hoje em dia, os tons mais populares não se resumem aos tradicionais rosa e azul, havendo muitas outras que ficam bem, tanto como cor base, como conjugadas com outras.

Assim, tons como o verde-claro, o laranja, o vermelho, o amarelo, por exemplo, são cores muito populares em, quartos infantis.

Combinar cores para um quarto infantil não é difícil. Verde e laranja, azul e verde, rosa e branco, azul e branco, vermelho e azul, amarelo e branco, amarelo e azul, e até mesmo, azul e rosa, são algumas das combinações que, bem implementadas, darão um ar bem colorido e harmonioso ao quarto do seu filho ou filha.

Mas atenção, para que qualquer uma destas combinações resulte, é importante ter alguns cuidados.

Assim, a cor mais forte deve ser sempre a menos utilizada, deixando a cor mais leve ser a base. Se as duas cores forem fortes, estas devem ser usadas juntamente com outro tom mais neutro, de modo a equilibrar o ambiente.

Ter um quarto infantil colorido não significa que esse espaço fique carregado de cor, podendo tornar-se demasiado pesado e visualmente desconfortável.