Quarto Oriental

Para os apaixonados por ambientes exóticos, cheios de vida e de cor, nada melhor do que dar ao quarto (o local mais individual e íntimo do lar) um toque oriental, com alguma extravagância e conforto.

Existem diversas tendências asiáticas, desde os tradicionais móveis chineses ou indianos até ao vanguardismo que se pode encontrar em muita decoração japonesa. Assim, fica totalmente do seu agrado escolher a cultura que tem mais a ver consigo e com aquilo que quer transmitir no quarto.

A cama, simples, pode ser em bambu ou até com esteiras e deve estar bastante próxima do chão, como se fosse apenas um prolongamento do espaço. As cores devem ser bastante vivas e alegres, desde os laranjas garridos até aos quentes vermelhos, complementados com dourados, azuis, verdes e beringela.

Como acessórios, pode colocar um biombo num recanto, um tapete oriental colorido no chão e as tradicionais estores japonesas nas janelas. Para as paredes, uma ideia alternativa é aplicar papel de seda, o que vai sublinhar as influências do Oriente. Para terminar, embeleze o espaço com um místico espanta-espíritos, pendurado perto de uma janela.

Verá que o seu quarto vai reflectir um ambiente cheio de vida, com muita alegria e paixão.