Quartos com espelho

O uso de espelhos na decoração de interiores, nomeadamente na decoração de quartos, já é comum à imenso tempo. Actualmente são vistos como elementos essenciais na decoração, e são usados com as mais diversas finalidades.

Os espelhos no seu quarto podem ter uma função de aumento da percepção de luz e espaço, por isso se a sua divisão for relativamente pequena, com o bom uso de um espelho facilmente poderá dar a ideia de que esse mesmo espaço é maior. É importante que se certifique que o próprio espelho reflecte algo apelativo a quem está a ver.

A utilização de espelhos no seu quarto é de enorme utilidade em espaços pequenos para que o seu espaço pareça maior do que na realidade é. Espelhos maiores darão uma maior aumento de percepção de espaço ao seu quarto.

A utilização de espelhos poderá ainda ser útil para quartos que sejam relativamente escuros em termos de luz natural, sendo assim usados para reflectir toda a luz disponível na divisão. O ideal será colocar estrategicamente o seu espelho, ou conjunto de espelhos, para que a luz natural vinda de uma janela seja reflectida de volta para uma zona mais escura do quarto.

Poderá usar um conjunto de espelhos, com espelhos das mais diversas dimensões não só para reflectir a luz para um espaço maior como também para compor a sua parede e dar vida a uma zona que geralmente não está bem definida.

Lembre-se que os espelhos podem ser objectos de decoração, mas poderão funcionar para aumentar o seu espaço ou mesmo para conseguir iluminar um espaço mais escuro do seu quarto. Deverá utilizar os espelhos com uma enorme originalidade não só para inovar na sua decoração como também para dar o melhor uso a estes.