Quartos crianças partilhados

Quando os quartos são compartilhados por mais do que uma criança, existem maneiras de rentabilizar melhor o espaço, permitindo uma área razoável para brincar.

Além de serem soluções bastantes práticas, não tornam, de forma nenhuma, o quarto inestético. É importante que a decoração vá ao encontro das necessidades de cada um. Os quartos partilhados são a solução ideal para casas pequenas.

Nem sempre é fácil colocar 2 ou mais camas no mesmo espaço, para tirar melhor partido do espaço deve encontrar o mobiliário adequado o espaço disponível.

Decoração de quartos de Criança Partilhados

Beliche

Trata-se de uma solução muito prática para quartos pequenos, que geralmente agrada muito às crianças. O indicado será a cama inferior ter gavetas embutidas, o que lhe permite uma boa arrumação e ainda a rendibilização do espaço (assim poderá dispensar um armário com gavetas onde iria guardas as roupas ou calçado).

quarto-partilhado-meninoquartos-crianca-beliche

Cama com gavetão

Muito boa opção pois, durante o dia, é como se existisse apenas uma única cama no quarto. Esta tem por baixo um gavetão que desliza para fora e se torna na segunda cama. É a solução perfeita para espaços pequenos, cada criança tem a sua cama sem ocupar demasiado espaço.

decorar-quarto-partilhado quarto-partilhado-menina

Camas em forma de L

Esta opção faz com que as crianças possam brincar mais à vontade, devido à área central livre. Esta é formada através da colocação das suas camas encostadas à parede, formando um ângulo recto. Aproveite o espaço que sobra entre a cabeceiras para usar como mesa de cabeceira onde pode colocar um candeeiro

ideias-quartos-partilhadosquarto-partilhado-decorado

Camas paralelas

Se preferir dispor as camas paralelamente, tente mantê-las próximas, sem uma mesa de cabeceira que as separe. Coloque esse pequeno móvel ao lado de uma das camas. Solução ideal para a criança personalizar o seu espaço, o seu lado da casa.

como-decorar-quarto-partilhado quarto_divido_de_irmaos_de_sexo_oposto quarto-misto

Por necessidade ou por opção são muitas as crianças que partilham o quarto. Veja aqui algumas soluções para aproveitar o espaço da melhor maneira.