Quartos de crianças

O quarto de uma criança é o seu espaço de refúgio, para além da hora de descanso a criança passa muito tempo a criar um mundo cheio de imaginação e brincadeiras.

A decoração do quarto deve ser pensada de acordo com os gostos das crianças e das suas necessidades. A mudança deve acompanhar o seu crescimento. A partir de certa idade a criança começa a ter os seus gostos e a sentir aquele espaço como seu.

A mudança da decoração do quarto de um bebé para o de uma criança é importante. Não é necessário gastar muito dia, basta fazer algumas modificações, como a mudança da cor das paredes ou a colocação de papel de parede.

10 Quartos de Criança Decorados

quarto-crianca-1 quarto-crianca-2 quarto-crianca-3 quarto-crianca Contemporary-childrens-room-with-green-flooring ideias-decoracao-quartos-crianca quarto-de-criança-decoração quarto-infantil-decorado quartos-crianca-baratos

Ideias para decorar o quarto de uma Criança

Comece por escolher uma linha de orientação, uma cor ou um tema, como um desenho animado.

Não necessita de escolher o rosa se for menina ou o azul se for menino. Existe uma grande variedade de cores que funcionam muito bem em quartos de crianças. O amarelo, o vermelho, o verde, o laranja e o turquesa são boas opções. Tenha a atenção as cores demasiado vibrantes perturbam o sono e o descanso, prefira tons mais neutros e suaves.

Os adesivos com as figuras preferidas das crianças, tornam o espaço mais infantil e as delícias dos mais pequenos. Actualmente são feitos de materiais fáceis de retirar mais tarde.

Todas as crianças adoram estar rodeadas por brinquedos. Uma solução para manter o quarto organizado é a utilização de cestos, baús e caixas, existem modelos de muitos materiais e cores e depois de brincar a criança arruma, assumindo esta importante responsabilidade.

Para tornar o quarto da criança mais acolhedor opte por elementos como almofadas, pufes, futons, poltronas e mesas pequenas, para além de decorativas são funcionais. Os tapetes também tornam o quarto mais acolhedor, no entanto, se a criança sobre de problemas de alergias devem ser evitados.

A iluminação da divisão é muito importante, aproveite da melhor forma a luz natural da divisão e para quando esta não existe use luz artificial.

Os nichos estão muito na moda. Existem em várias cores e formatos, os nichos assim como as prateleiras são excelentes para arrumação. Estes acessórios são perfeitos para guardar os objectos preferidos da criança que assim ficam sempre à mão.