Sala de jantar em preto e branco

A sala de jantar, em conjunto com a sala de estar são as zonas da casa onde passamos mais tempo e mais convivemos; não fossem as refeições a melhor altura para ter boas e divertidas conversas em família ou com os amigos! E apesar de em casas pequenas não se tão comum ter uma sala de jantar, a moda está a voltar e muitos apartamentos já valorizam a existência de uma divisão própria para as refeições.

Hoje a hipótese que lhe apresentamos é a decoração da sua sala de jantar em preto e branco. Pode não ser uma novidade, mas este tipo de decoração tem os seus “quês”. Veja então como a simples concentração a mais de uma cor ou outra podem mudar o ambiente.

Muito branco

O branco é uma cor muito fria e que transmite um pouco a sensação de vazio se a divisão não possuir muitos objetos e móveis que preencham o espaço. É comum usar o branco para “aumentar” o espaço de uma divisão, pois esta cor ajuda a dar a ideia de espaço.

Numa sala de jantar em preto e branco, a utilização em excesso de branco poderá tornar o ambiente pouco aconchegante e até desconfortável, especialmente se for um tipo de decoração moderna. Mas tem a vantagem de transmitir a sensação de limpeza.

Muito preto

Normalmente são os homens que têm tendência a gostar de espaços decorados em cores escuras como preto. Esta cor tem tendência a tornar os espaços mais quentes e pequenos e isso ao mesmo tempo traduz-se num espaço mais confortável.

Encontrar o Seu equilíbrio

Neste caso o equilíbrio não diz respeito a ter a mesma quantidade de preto e de branco na sua sala de jantar, mas sim de encontrar o que para si considera mais equilibrado. Dependendo do tipo de ambiente que procura poderá fazer uma ou outra opção.

A nossa dica é que jogue com as 3 peças principais da sala: a mesa, as cadeiras e o candeeiro. Opte por colocar uma mesa imponente e cadeiras visualmente mais “leves” ou vice-versa e fuja dos conjuntos que não criam um ponto de destaque.