Sofá decorativo com blocos

Hoje em dia, o número de soluções no mundo da decoração é enorme, oferecendo inúmeras opções para decorar a sua casa.

Existem atualmente muitas ideias bem criativas e fáceis de implementar, que conferem originalidade e funcionalidade a uma casa, tendo apenas de aproveitar as soluções mais adequadas à sua personalidade, gosto, mas também, ao estilo da sua casa. Uma das opções mais interessantes e económicas que surgiu nos últimos tempos é o sofá decorativo com blocos.

Utilizando blocos de concreto consegue criar um sofá original, confortável e barato, perfeito para áreas exteriores, mas também, para o interior de sua casa. Saiba mais.

sofa-com-bloco-concreto sofa-decorativo-com-bloco Sofá-Decorativo-com-Lajotas

Usar blocos de concreto em sofás

Os blocos de concreto, utilizados na construção civil para sustentar as paredes de uma casa, são hoje usados de formas mais criativas na decoração.

Assim, é possível encontrar blocos a servir de suporte de flores e plantas, base para camas, criados-mudos, prateleiras e estantes, etc.

Além destas funcionalidades, estes blocos permitem também criar sofás exteriores e interiores, bem baratos e originais.

Um sofá decorativo com blocos é uma estrutura simples, constituída por uma base de blocos de concreto, e depois, por uma base de madeira com almofadas por cima.

Este sofá irá conferir charme e relaxamento, tanto numa área exterior, como até na sua sala.

Tem apenas de conjugar este sofá decorativo com blocos com os restantes elementos, de modo a criar um ambiente equilibrado e harmonioso. Mais abaixo poderá conhecer vários exemplos de espaços com sofá decorativo com blocos.

Como fazer um sofá decorativo com blocos

Se está a pensar em instalar um sofá decorativo com blocos em sua casa, então de seguida poderá conhecer como fazer facilmente em sua casa.

Para este projeto pode usar blocos novos ou usados, desde que em boas condições.

De seguida, deve fazer uma estrutura com o comprimento, largura e altura pretendidas. Depois, deve colocar uma prancha de madeira a tapar a parte de cima, na qual depois irá colocar uma espuma grossa da cor que mais gostar.

Depois tem apenas de colocar almofadas nas costas, e tem assim um sofá decorativo com blocos pronto.