Tapetes coloridos para sala

Ao decorar uma sala, há vários elementos fundamentais de modo a criar um espaço acolhedor e esteticamente bonito. Um desses elementos é o tapete.

Um tapete bem escolhido irá dar um toque muito especial a esse espaço, criando um local de interesse e combinando na perfeição com todos os restantes elementos decorativos.

Se você pretende um tapete mais colorido, para conferir mais vida à sua sala, então confira de seguida algumas dicas para escolher tapetes coloridos para sala, e ainda, várias fotos para tirar ideias para a sua casa.

Fotos de tapetes coloridos para sala

Descubra de seguida as nossas sugestões de tapetes coloridos para sala.

imagens-tapetes-na-decoracao modelos-tapates-coloridos tapate-colorido-sala tapete-colorido-persa tapetes coloridos para sala tapetes-coloridos-para-sala-fotos tapetes-coloridos-para-sala-modelos tapetes-coloridos-salas

Dicas para escolher tapetes coloridos para sala

Quando escolher tapetes coloridos para sala, é importante perceber que este elemento é um ponto central nesse espaço.

Dessa forma, se ainda não escolheu o tapete, deve olhar com atenção para todos os elementos que compõem a sua sala, de modo a optar por um que se adeque na perfeição.

Pelo contrário, se já tem um tapete colorido que adora, então deve planear o projeto de decoração da sala a partir desse tapete, de modo a criar uma decoração integrada e que conjugue perfeitamente todos os elementos.

Na hora de escolher tapetes coloridos para sala, há algumas dicas que podem fazer toda a diferença.

Assim, tapetes coloridos pedem sofás com cores mais neutras. Já se o seu sofá tem estampas ou tiver tons mais fortes, então já deverá optar por um tapete com cores mais claras e neutras.

Outro ponto importante está relacionado com o ponto central da sua sala. Se pretende que o elemento mais chamativo seja o sofá, então deve apostar em tapetes coloridos para sala mais discretos.

Pelo contrário, se quer que o seu tapete seja o centro das atenções, então aposte num que tenha um design moderno e marcante.

Um aspeto a ter em conta na hora de escolher tapetes coloridos para sala tem a ver com a área dessa divisão.

Assim, se for uma sala grande, então pode apostar em cores quentes ou frias, escuras ou claras, sem qualquer restrição, desde que conjuguem bem com o restante ambiente.

Já se a sua sala é pequena, então deve apostar em cores mais claras e quentes, como o bege, o castanho claro, o laranja, por exemplo, que ajudem a dar maior amplitude a esse espaço.