Tecidos cortina decoração ambiente rústico

As cortinas são dos adereços mais importantes duma divisão, já que são elas que a vestem, e é do que mais sobressai aos olhos, já que está directamente ligado à iluminação, outra das partes mais essenciais de uma decoração bem cuidada.

Usualmente numa decoração de um ambiente rústico as cores a utilizar são as cores quentes, por isso as suas cortinas deverão ser dentro destas mesmas cores, para dar uma harmonia à sua divisão, e fazer todos os objectos de decoração interagir entre eles mesmos.

Em termos de tecidos para as suas cortinas, deverá utilizar tecidos à base de linho, algodão ou até mesmo o uso de bambu, que actualmente tem cada vez mais seguidores, devido à sua simplicidade e ao ar que dão à sua divisão.

Poderá ainda usar a flanela, no entanto é um tecido que dá um ar pesado à sua divisão, e não deixa que a luz passe pelas mesmas, fazendo assim com que o seu ambiente seja um pouco mais escuro, o que nem sempre é agradável.
Normalmente as cortinas poderão ter as dimensões que achar necessárias para a dimensão da sua janela, no entanto num ambiente rústico, o mais utilizado são as grandes cortinas, desde o topo até ao chão, que lhe dão um ar muito mais recatado, já que é essa a função da decoração rústica.
Lembre-se que as cortinas são objectos importantíssimos na decoração de uma divisão, por isso deverá pensar muito bem na opção a utilizar, e tentar sempre conjugar os tecidos, e a cor, a utilizar de acordo com todos os outros elementos presentes na sua divisão.